Carregando...

Alerta!

logo Prefeitura apresenta campanha “Natal em Apucarana” a lojistas  - Notícias - AN Notícias Prefeitura apresenta campanha “Natal em Apucarana” a lojistas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 18 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Mundial do Radioamador - Dia de Allan Kardec - Dia do Autor e do Editor - Dia do Livro Espírita e Dia Livro Infantil -
26/11/2015 04h59

Prefeitura apresenta campanha “Natal em Apucarana” a lojistas Objetivo é tornar a área central mais agradável e contribuir com o comércio, com mais atrativos e lazer

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Prefeitura de Apucarana está somando forças com o comércio e prestadores de serviços, criando uma campanha de Natal de acolhimento e de mobilização das pessoas. A proposta de trabalho foi apresentada hoje pelo prefeito Beto Preto e seu vice Junior da Femac, em café da manhã com lojistas e diretores do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acia) e do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Varejista de Apucarana.

Conforme explicou o vice-prefeito, o objetivo é criar um ambiente natalino alegre e fraterno, além de ampliar o movimento no comércio. A campanha será identificada nas lojas com adesivos, bandeirolas e panfletos informativos, contendo o programa artístico e cultural no período que antecede o natal.

Utilizando recursos visuais foram mostradas aos comerciantes e prestadores de serviços, várias ações que vêm sendo realizadas pela prefeitura na área central, como o plantio e poda de árvores, retirada de tocos de árvores das calçadas, nova pintura de sinalização viária (incluindo faixas de pedestres), reparos em calçadas (substituição de pavers), troca de lâmpadas nas praças e vias centrais e instalação de novas lixeiras, entre outros serviços.

“Nossa meta é deixar o centro mais limpo e mais adequado para a circulação das pessoas, garantindo mais segurança para idosos, gestantes e crianças. Também estamos tendo um cuidado especial com a acessibilidade, fazendo reparos nas calçadas e nas rampas para cadeirantes”, comentou Beto Preto. Ele disse ainda que haverá um esquema de segurança reforçado com a Polícia Militar e Guarda Municipal; e também um sistema de coleta de lixo especial junto aos maiores geradores. 

Além das melhorias no centro estão previstos ainda uma série de atrativos, como a cantata de natal dos alunos da rede municipal, chegada do Papai Noel, instalação da praça do Papai Noel, passeios no trenzinho, apresentações itinerantes da Big Band, feira do entardecer, feira da economia solidária, feira da agricultura familiar, e instalação de iluminação especial,neste ano estendida também para as ruas Osvaldo Cruz e Ponta Grossa. Toda essa programação irá acontecer a partir do dia 10 de dezembro, quando o comércio começará a funcionar em horário noturno. 

Ao participar do evento, o presidente da ACIA, Junior Serea, parabenizou o prefeito Beto Preto pela iniciativa. “Estas ações são muito importantes para o comércio. E esperamos que todos os lojistas participem contribuindo na manutenção de suas calçadas, e que também apoiem a campanha da prefeitura”, assinalou Serea. A presidente do Sivana, Aída Assunção, também enalteceu a campanha da prefeitura. “Juntos somos mais fortes e fazemos muito mais pro Apucarana”, frisou.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana