Carregando...

Alerta!

logo Prefeitura começa receber novos ônibus escolares em Apucarana - Notícias - AN Notícias Prefeitura começa receber novos ônibus escolares em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

04/09/2013 09h23

Prefeitura começa receber novos ônibus escolares em ApucaranaAo todo, nove veículos zero quilômetro vão reforçar a frota da educação

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O prefeito Beto Preto anunciou ontem a entrega do primeiro dos nove novos ônibus escolares que irão reforçar o transporte escolar em Apucarana. Ao custo de R$ 1,9 milhão, os veículos, todos zero quilômetro, estão sendo repassados ao município pelo governo federal.

Adquiridos pelo Ministério da Educação em diferentes concessionárias, através de licitação nacional, a nova frota vai continuar chegando a Apucarana, gradativamente. Dois ônibus, por exemplo, estão com a entrega prevista para dentro de um mês. Beto Preto adiantou que o município vai iniciar nos próximos dias os procedimentos para realização de concurso para contratação de motoristas para conduzir os novos ônibus.

“Esses ônibus eram para chegar em 2014, mas graças ao deputado federal André Vargas, conseguimos antecipar para este ano. Que esses veículos possam ser usados da melhor forma possível, proporcionando conforto e segurança de nossas crianças”, afirma Beto Preto.

O prefeito Beto Preto, que é portador da carteira de motorista categoria “D”, a qual permite dirigir veículos de transporte coletivo de passageiros e de escolares, ou que tenham mais de oito lugares, deu uma volta no entorno da prefeitura dirigindo o novo ônibus escolar, com representantes da imprensa e secretários. “Essa volta foi para sentir a máquina. Foi aprovada”, disse Beto.

Atualmente, a frota própria do transporte escolar de Apucarana é composta por 12 micro-ônibus, 2 ônibus e 3 kombys. Já os veículos terceirizados são 41 vans e kombys e 14 ônibus. Em 71 linhas de transporte escolar são atendidos quase 5 mil alunos diariamente. A frota terceirizada percorre 7.700 km/dia e a própria faz um percurso diário de 1.300 km. O município também atende outros 800 estudantes com a liberação de passes gratuitos do transporte coletivo urbano.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana