Carregando...

Alerta!

logo Prefeitura conecta rede de iluminação em ligação de bairros - Notícias - AN Notícias Prefeitura conecta rede de iluminação em ligação de bairros - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Diplomata - Dia do Disco -
25/10/2017 11h47

Prefeitura conecta rede de iluminação em ligação de bairrosExtensão da rede envolve a colocação de dois postes de concreto e braços com lâmpadas de 150 watts

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A rede de energia elétrica, nos dois lados de um córrego que passa na Rua Antônio Cardoso, está sendo conectada. Trata-se de um fundo de vale, por onde passa a via que faz a ligação entre bairros da região do Núcleo Habitacional João Goulart e a Vila Montreal.

De acordo com o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), engenheiro eletricista Lafayete Luz, foi necessário colocar dois postes de concreto para executar a extensão da rede de iluminação pública.

“A rede de energia parava em cada um dos lados da ponte, deixando aquele trecho de cerca de 100 metros em completa escuridão”, afirma Lafayete, frisando que a extensão da rede era uma reivindicação antiga dos moradores dessa região da cidade, onde também fica localizada a Escola Municipal Luiz Carlos Prestes.

O diretor-presidente do Idepplan comenta que muitas pessoas deixavam de passar à noite pela rua. “Apesar de ser uma ligação de bairro que diminui a distância para chegar ao destino, as pessoas evitavam passar pela rua por causa da falta de iluminação”,  reforça.

A extensão de rede, bem como a modernização do sistema de iluminação pública, faz parte do “Projeto Interbairros” criado pela atual gestão. “Este é um programa estratégico, que busca transformar a cidade com a realização de obras de urbanização, visando melhorar a infraestrutura e a mobilidade urbana, proporcionando a interligação de um bairro a outro”, explica o prefeito Beto Preto, assinalando que “estas ações garantem desenvolvimento social e qualidade de vida aos moradores de cada região.”

A rede de energia nesta interligação de bairros já possui quatro postes de concreto e ganhará mais dois com ramal de baixa tensão. “Na sequência, uma outra equipe colocará os braços de luz com lâmpadas de vapor se sódio”, afirma Lafayete, acrescentando que nos postes onde a rede já está instalada as lâmpadas, que atualmente são de 70 watts, serão substituídas por outras de 150 watts.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana