Carregando...

Alerta!

logo Prefeitura de Apucarana começa construção da pista de caminhada do Biguaçu - Notícias - AN Notícias Prefeitura de Apucarana começa construção da pista de caminhada do Biguaçu - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Diplomata - Dia do Disco -
13/03/2019 06h47

Prefeitura de Apucarana começa construção da pista de caminhada do BiguaçuObra faz parte do projeto de revitalização do parque que já concluiu a etapa de limpeza e retirada de entulhos

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Vencida a primeira etapa do projeto de revitalização do Parque Biguaçu, com a limpeza e retirada de entulhos, a prefeitura de Apucarana iniciou nesta segunda-feira a concretagem da pista de caminhada que está sendo construída no local.

“Nossa proposta é construir a pista em concreto alisado e com todo o seu trajeto iluminado, nos moldes do que foi feito no Jaboti”, detalha o prefeito Junior da Femac. De acordo com o diretor da Secretaria de Obras, Helligtonn Gomes Martins, a pista de caminhada terá 1800 m² de calçada, mas os caminhos internos do parque também estão sendo pavimentados, totalizando 2 mil m².

O trabalho de revitalização do Parque Biguaçu começou há 15 dias e neste período foi finalizado o serviço de limpeza e retirada de entulhos. No momento, paralelamente a construção da pista de caminhada, está sendo concluído o trabalho de roçagem e podas de árvores. Ainda está acontecendo uma operação de tapa buraco em todas as ruas que contornam o parque. “Também estão sendo retiradas as antigas lixeiras e estamos preparando a área verde para o plantio de grama esmeralda”, informa Helligtonn Martins.

Com pontos de acessibilidade em toda sua extensão, a pista de caminhada que nos dois primeiros dias de execução já recebeu 400 m² de concretagem de calçada.

O projeto de revitalização também contempla a reforma total do canal do Biguaçu, com a recomposição das paredes de pedra e do leito de concreto. O processo de licitação para a execução desta obra já está em andamento. O mesmo deve ocorrer em relação às grades de proteção nas duas margens do canal.

O Biguaçu deve ganhar ainda um novo playground, novos bancos, mesas e outros equipamentos. “Queremos melhorar todo o sistema de iluminação do parque, garantindo mais segurança e melhor aproveitamento da área pelos apucaranenses e visitantes”, pontua o prefeito. A revitalização do parque está orçada em cerca de R$ 350 mil, com recursos próprios do município.

A grande área verde, cortada pela canalização do Córrego Biguaçu, está situada muito próxima do centro da cidade. Trata-se de um fundo de vale que foi urbanizado e transformado em parque há cerca de 40 anos, na gestão do ex-prefeito Voldimir Mirão Maistrovicz.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana