Carregando...

Alerta!

logo Prefeitura de Apucarana diz que já fez quase 3 mil testes de Covid-19 mas não apresenta gastos - Notícias - AN Notícias Prefeitura de Apucarana diz que já fez quase 3 mil testes de Covid-19 mas não apresenta gastos - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 23 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia de São Jorge - Dia do Choro (estilo musical) -
25/06/2020 04h57

Prefeitura de Apucarana diz que já fez quase 3 mil testes de Covid-19 mas não apresenta gastosApucarana já realizou 2,8 mil testes para Covid-19

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Apucarana chegou nesta quarta-feira (24) a 2.888 testes para Covid-19 realizados desde o início da pandemia. Desse total, 2.228 são testes rápidos aplicados pela Autarquia Municipal de Saúde (AMS), o que representa 77,1% do total.  Outros 469 foram realizados pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen), em Curitiba, a pedido do município (16,2%) e os 191 restantes por laboratórios particulares (6,6%).

Dos 157 casos confirmados em Apucarana, 104 são de resultados do Lacen e 53 de testes rápidos. Segundo o prefeito Junior da Femac, a testagem em massa é uma das estratégias para conter o avanço da doença. “Apucarana é uma das cidades que mais fez testes no Paraná”, disse o prefeito em live no Facebook.

Ele comentou que nesta quarta-feira (24) a Prefeitura realizou a testagem de todos os servidores da Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa). Foram oito óbitos registrados em Apucarana até agora e esses funcionários têm contato direto com as vítimas e também familiares. Todos resultados foram negativos.

Junior destacou o trabalho desses servidores municipais. “As famílias não podem velar seus familiares vítimas de Covid-19. Isso é muito difícil e os funcionários da Aserfa estão presenciando essa situação”, assinalou.

Durante transmissão no Facebook, o prefeito voltou a pedir cooperação da população, fazendo uso de máscaras e evitando aglomerações, incluindo reuniões familiares. Dos 157 casos em Apucarana, segundo Junior da Femac, 48 estão distribuídos em 19 famílias da cidade. “Não é hora de fazer reunião familiar”, reforçou.

Segundo ele, Apucarana vem enfrentando uma aceleração dos casos nos últimos dias por conta da chegada do inverno, da reabertura do comércio em São Paulo e da insistência de uma parte da população em não usar máscaras e desrespeitar as normas de enfrentamento ao novo coronavírus no município.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana