Carregando...

Alerta!

logo Prefeitura de Apucarana entrega ampliação da escola Juiz Luiz à comunidade - Notícias - AN Notícias Prefeitura de Apucarana entrega ampliação da escola Juiz Luiz à comunidade - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 16 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da Dieta - Dia Nacional da Voz -
26/04/2015 08h43

Prefeitura de Apucarana entrega ampliação da escola Juiz Luiz à comunidadeNo local, foram construídas mais quatro salas de aula, que totalizaram uma ampliação de 305 m2 no prédio escolar e absorveram recursos da ordem de R$ 308.885,70

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A Prefeitura de Apucarana, através da Autarquia Municipal de Educação, entregou oficialmente ontem (24/04) as obras de ampliação da Escola Municipal Juiz Fernando de Araújo Pereira à comunidade do Núcleo Dom Romeu Alberti.

Estiveram presentes no evento o prefeito Beto Preto, o vice-prefeito Júnior da Femac, o presidente da câmara de vereadores, José Airton Deco de Araújo, a secretária municipal de educação, professora Marli Fernandes, e familiares do patrono da escola, além de outras autoridades, dos pais de alunos, professores e da população em geral.

No local, foram construídas mais quatro salas de aula, que totalizaram uma ampliação de 305 m2 no prédio escolar e absorveram recursos da ordem de R$ 308.885,70. As novas salas também já receberam quadros de giz, televisores, carteiras e mobiliário.

De acordo com a secretária de educação, professora Marli Fernandes, os espaços foram edificados para abrigar confortavelmente os alunos e atender à demanda por vagas da comunidade. “A região do Núcleo Dom Romeu Alberti cresceu bastante nos últimos anos por conta de programas habitacionais e a rede municipal de ensino precisa acompanhar esse avanço e receber as crianças que se mudaram para cá”, afirmou.

Atualmente, a Escola Municipal Juiz Luiz Fernando de Araújo Pereira atende a aproximadamente 530 estudantes, oferecendo a educação infantil, os anos iniciais do ensino fundamental, salas de recurso multifuncional e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Após a ampliação, a instituição passou a contar com um total de 19 salas de aula.

O prefeito Beto Preto acrescenta ainda que outras benfeitorias já estão previstas para a mesma instituição de ensino. "Eu tenho um compromisso assumido com os bairros e, em especial, com o Núcleo Dom Romeu Alberti. Por isso, nós estamos tentando viabilizar um terreno próximo à escola para a construção de um ginásio de esportes e de mais um bloco de salas de aula", adiantou. 

Outras importantes obras na área da educação também devem ser entregues nos próximos dias. “As inaugurações dos CMEIs do Residencial Sumatra e do Jardim das Flores, bem como das obras da Escola Municipal Fábio Henrique estão agendadas para o início do mês de maio”, garantiu professora Marli.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana