Carregando...

Alerta!

logo Prefeitura de Apucarana entrega capela mortuária da Vila Reis - Notícias - AN Notícias Prefeitura de Apucarana entrega capela mortuária da Vila Reis - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
21/04/2017 11h18

Prefeitura de Apucarana entrega capela mortuária da Vila ReisAs obras tiveram investimentos de cerca de R$ 300 mil

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Acompanhado do prefeito Beto Preto, os vereadores Mauro Bertoli, Francisley Preto Godoi “Poim”, Antônio Marques “Marcos da Vila Reis”, José Airton Deco de Araujo, Gentil Pereira e a vereadora Márcia Sousa participaram na manhã de hoje (sexta-feira 21/04), da entrega das obras da Capela Mortuária de Vila Reis. A obra, que absorveu cerca de R$ 300 mil com recursos próprios da Aserfa – Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana, teve seu projeto executado pelo Idepplan – Instituto de Desenvolvimento Pesquisa e Planejamento de Apucarana e foi construída em um terreno de 1000 metros, pertencente ao município de Apucarana. “Entregamos uma obra necessária, que teve seu projeto elaborado e recursos assegurados, em 2.013 na gestão do Poim, como chefe da Aserfa e concluída na gestão do Marcos Bueno, atual responsável pela Autarquia. Replicamos o projeto das outras capelas e afirmo que a obra esta 100% paga. Não estamos deixando dívidas. Isso é fruto de dinheiro economizado com austeridade. Dinheiro do município. Estamos trabalhando para que Apucarana seja uma cidade mais justa e solidária na fé cristã”, destaca o prefeito Beto Preto. “Fomos colocados aqui para trabalhar e é o que estamos fazendo. Somente no Distrito de Vila Reis investimos – entre os governos Federal, Estadual e Municipal, três milhões e quinhentos mil reais em asfalto, reforma da creche aumentando o número de vagas, reforma da escola José de Alencar, CRAS,  e agora a entrega da Capela. E, em 2017 vamos retomar as inaugurações. Temos 40 obras para entregar. Temos que honrar esse mandato em que a população apucaranense depositou a sua confiança. Vamos em frente”, diz o prefeito.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Bertoli, lembrou a luta de mais de 20 anos para que a capela fosse construída. “Foram anos e anos de espera e hoje a administração do prefeito Beto Preto entrega essa benfeitoria. Com essa obra resgatamos a dignidade de muitas famílias que muitas vezes velaram seus parentes em casa. Agora terão um lugar amplo, feito especialmente para acolher as famílias em um momento tão difícil”, completa Bertoli.

O vereador Poim destacou que o orçamento para execução da obra foi assegurado durante o ano em que esteve à frente da Aserfa. “Pensando nas famílias, na dor de cada um, projetamos e asseguramos recursos para execução da obra. Antes vendiam sonhos, e nós na administração do prefeito Beto Preto, realizamos obras, não vedemos ilusões. Agradeço ao Molina e ao Marcos da Vila Reis que também lutaram conosco para que essa obra acontecesse”, frisa Poim.

Os vereadores: Gentil Freitas, Deco, Márcia de Sousa e Marcos da Vila Reis, agradeceram ao prefeito Beto Preto pela entrega obra. “Velar um ente querido em casa marca demais as famílias, A capela é um local diferente, mas necessário para toda comunidade. O Poim iniciou, o Marcos deu continuidade e hoje entregamos todos juntos esta obra. O prefeito Beto Preto trabalha em prol da comunidade, da justiça social e isso se deve ao compromisso sério de uma administração séria”, diz Márcia Souza.

O vereador Marcos da Vila Reis destacou que tudo que se constrói é muito importante. “A capela gostando ou ao é uma necessidade grande do Distrito. Agradecemos o trabalho do prefeito que não faz muita reunião, mas faz muita inauguração. Essa obra marca o avanço no Distrito, marca autonomia”.

ESTRUTURA

A Capela Mortuária de Vila Reis conta com uma sala de velório com copa, cozinha e sanitários, além de varandas externas e estacionamento. Marcos Bueno, superintendente da Aserfa, destaca que a Autarquia, responsável pela Capela, tem a missão de atender através da administração da melhor forma. “Somos umas das únicas cidades do Brasil que temos os serviços funerários municipalizados e uma dos velórios mais baratos. Isso mostra respeito à dor das pessoas. Temos auxilio funeral para famílias carentes e isso não é favor: é justiça social. Além disso, nossos três cemitérios receberam a licença ambiental. Estamos aptos, dentro da lei, nesse local que também é um local religioso”, finaliza.

Fonte: AN Notícias com CM Apucarana