Carregando...

Alerta!

logo Prefeitura de Apucarana envia nota depois de matéria do AN de Escola alagada - Notícias - AN Notícias Prefeitura de Apucarana envia nota depois de matéria do AN de Escola alagada - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
19/02/2015 11h19

Prefeitura de Apucarana envia nota depois de matéria do AN de Escola alagadaApós enxurrada, aulas são retomadas na Escola José Brazil Camargo

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A Autarquia Municipal de Educação (AME) informa que a Escola Municipal José Brazil Camargo, localizada no Núcleo Michel Soni, retomará normalmente as suas atividades hoje (19/02), com aulas a partir das 7h 30min.

Uma forte enxurrada atingiu a instituição na tarde da última sexta-feira, alagando o pátio e algumas salas de aula. “O problema ocorreu principalmente porque a escola foi construída em terreno aterrado, propenso a alagamentos, e as galerias pluviais das ruas próximas não suportaram o volume de chuva que caiu naquele dia”, explicou a engenheira da AME, Miriam Elena Favaretto Corbacho.

A secretária de educação, professora Marli Fernandes, entretanto, garante que o estabelecimento de ensino já está em condições de receber novamente seus alunos. “Durante o feriado de carnaval, a equipe de manutenção escolar da AME e funcionários do pátio de máquinas da Prefeitura estiveram no local e, juntamente com os funcionários da instituição, realizaram toda a limpeza necessária”, disse.

A Escola Municipal José Brazil Camargo está contemplada no cronograma reformas e ampliações dos prédios escolares da Autarquia Municipal de Educação. “O prefeito Beto Preto deve dar a ordem para o início das obras nos próximos dias”, afirmou Marli, acrescentando que uma solução para a drenagem pluvial também já está sendo estudada pela Secretaria de Obras da Prefeitura de Apucarana.

Veja o vídeo exclusivo do AN Notícias sobre o alagamento da Escola José Brazil Camargo na última sexta-feira (13).

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana