Carregando...

Alerta!

logo Prefeitura de Apucarana promove melhorias na região do Parque Santo Expedito - Notícias - AN Notícias Prefeitura de Apucarana promove melhorias na região do Parque Santo Expedito - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
25/04/2019 09h25

Prefeitura de Apucarana promove melhorias na região do Parque Santo ExpeditoOs serviços envolvem a operação tapa-buracos, pavimentação, roçagem

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Equipes da Prefeitura estão fazendo uma série de melhorias no Parque Santo Expedito e no seu entorno. Os serviços envolvem a operação tapa-buracos, pavimentação, roçagem, varrição e recolhimento de entulhos, pintura, troca de lâmpadas e pequenos reparos. Neste final de semana, no sábado e domingo, o espaço receberá a 15ª Festa de Santo Expedito, promovido pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro da Igrejinha, com o apoio do Município.

De acordo com o prefeito Junior da Femac, são esperadas caravanas de várias regiões do Paraná e também de outros estados. “Milhares de fiéis passarão pelo local nos dois  dias do evento. Devido a essa grande movimentação de pessoas e veículos, estamos providenciando várias melhorias nas vias de acesso ao parque e também na sinalização de trânsito”, afirma.

A Rua Pedro Menegazzo, principal via de acesso ao parque, está recebendo uma camada de asfalto sobre o paralelepípedo. “Trata-se de um trecho de cerca de 150 metros, onde está sendo feito o reperfilamento seguido da aplicação de uma camada de 3 centímetros de CBUQ”, explica Junior da Femac.

O engenheiro Herivelto Moreno, secretário municipal de Obras, afirma que essa é uma região da cidade que tem muitas ruas com paralelepípedos. “Além da Rua Pedro Menegazzo, iremos também na sequência fazer o mesmo serviço em outros trechos. A licitação já está em andamento e atenderá pedido dos moradores”, reforça Herivelto.

Conforme Wellington Martins, o “Tom”, superintendente municipal de Obras, os serviços de pintura abrangem meio-fio, sinalização de trânsito, bancos e parque infantil. “Também estamos fazendo reparos na escadaria do parque e a manutenção da parte elétrica, com a troca de lâmpadas”, detalha.

PROGRAMAÇÃOA 15ª Festa de Santo Expedito inicia sábado à tarde, com a acolhida das caravanas. Às 19 horas, haverá procissão luminosa e missa. Um dos pontos altos da programação é o show musical com a Banda Estância Divina, de Califórnia, que ocorre logo a seguir, às 21 horas. “É uma banda que apresenta canções religiosas no ritmo da música gaúcha”, resume o padre  Domingos Sávio Lazarin, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

No domingo, estão programadas quatro missas: às 7h30, 9 horas, 14 horas e 16 horas. O show de prêmios está agendado para as 10h30 e o show de talentos para as 17h30. A 15ª Festa de Santo Expedito será encerrada com uma queima de fogos de artifício, às 19 horas.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana