Carregando...

Alerta!

logo Prefeitura de Apucarana quer mudar plano diretor e pode gerar prejuízos para donos de terrenos - Notícias - AN Notícias Prefeitura de Apucarana quer mudar plano diretor e pode gerar prejuízos para donos de terrenos - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 16 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da Dieta - Dia Nacional da Voz -
15/04/2014 09h26

Prefeitura de Apucarana quer mudar plano diretor e pode gerar prejuízos para donos de terrenosMudança no Plano diretor gera polêmica em Apucarana e descontentamento de Engenheiros

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Uma dor de cabeça para os donos de terrenos que querem construir suas casas na cidade de Apucarana vai ganhar forma e obrigatoriedade na cidade de Apucarana, caso a Câmara de Vereadores aprove a ideia do executivo (diga-se de passagem, JR da Femac e Beto Preto) e já gera polêmica entre alguns vereadores e engenheiros da cidade.
 
Acontece que a Câmara deve levar a votação nos próximos dias da alteração do Plano Diretor da cidade, e que pode trazer sérios problemas para quem sonha em construir sua residência, e dar um prazo para aquele que adquiriu o lote e obrigá-lo a construir com certa rapidez a obra dentro dos novos limites que querem a atual administração petista de Apucarana.
 
Prédios com quatro andares terá elevador, de sete andares serão dois elevadores, e lotes a partir de 15 metros de frente, menos de quinze não será feito a subdivisão e é ai que entra a polêmica. Loteamentos e condomínios serão obrigados a ter rede coletora de esgoto.
 
Ficou definida a expansão do perímetro urbano da cidade e construção de prédios na região do bairro nobre 28 de Janeiro de Apucarana.
 
Alguns engenheiros que participaram da reunião neste final de semana, não gostaram da ideia de JR da Femac (PDT) vice-prefeito o qual é engenheiro e ex-secretário de Obras, pois deverá ser feita mudanças e cuidados em alguns pontos do Plano Diretor, principalmente no entorno da Universidade Federal de Apucarana, e das subdivisões de lotes que muda a regra para aqueles que possuem terrenos comprados em parceria para fazerem em um mesmo terreno duas residências.
 
 
Prédios populares com os novos elevadores como querem a Prefeitura, vai encarecer demais os valores, devido à manutenção dos elevadores, o que ficaria inviável a ideia da atual administração caso aprovado na Câmara de Apucarana.
 
A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Apucarana (AEAA) apresentou várias propostas na audiência pública. Apesar de ser favorável a expansão da verticalização, a AEAA considera ampla a abrangência das novas áreas que passam ter permissão para construir prédios. A entidade de classe propôs também a “definição e construção vias de interligações de bairro; definição de área para o novo Centro Administrativo do município; a criação de novos centros nos bairros; formalização e definição de critérios para pavimentação dos novos loteamentos; definição de critérios para construções geminadas; e a criação de mecanismos para construção de quitinetes próximas às faculdades.
 
Você ouve o comentário dos engenheiros e do Vereador Luiz Magalhães que já disse que vai votar contra o projeto, caso não haja a modificação exigida pelos engenheiros que participaram da reunião que discutiu o Plano Diretor.
Fonte: AN Notícias