Carregando...

Alerta!

logo Prefeitura de Apucarana retoma concurso que havia sido suspenso - Notícias - AN Notícias Prefeitura de Apucarana retoma concurso que havia sido suspenso - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Dezembro de 2018

SAIBA MAIS

Dia do Atleta Profissional e Dia de São Nemésio -
23/02/2018 05h51

Prefeitura de Apucarana retoma concurso que havia sido suspensoEdital está sendo publicado nesta sexta-feira. Provas práticas serão realizadas no dia 18 de março

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A Prefeitura de Apucarana publica nesta sexta-feira (23/02) no Diário Oficial do Município, novo edital retomando o concurso público, cuja primeira etapa havia sido realizada em junho de 2017. No edital são convocados os candidatos aos cargos de advogado, assistente social, assistente técnico, contador, desenhista, enfermeiro do trabalho, músico, psicólogo, técnico em informática, eletricista e operário. As provas práticas serão realizadas no dia 18 de março, um domingo.

O concurso havia sido suspenso por força de uma liminar concedida pela juíza Carolline de Castro Carrijo, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Apucarana. Na ocasião, a magistrada acolheu parcialmente os argumentos de uma ação civil pública proposta pelo titular da Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público, Eduardo Cabrini, que propôs a suspensão do referido concurso público, arguindo que faltavam mais detalhes e critérios com relação aos cargos que terão provas práticas.

Os argumentos da promotoria foram contestados pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual do Centro Oeste (FAU/Unicentro), contratada para organizar o certame. Também a Procuradoria Jurídica do Município rebateu a ação civil pública e a decisão judicial foi revogada em dezembro, com a liberação para que o Município desse prosseguimento ao concurso público.

Para os demais cargos deste concurso, todo o processo foi concluso e alguns novos servidores já estão sendo convocados para assumirem suas funções, como os agentes de trânsito.

O presidente da comissão organizadora do concurso, o advogado Rubens Henrique de França, diz que o novo edital que está sendo publicado nesta sexta-feira (23/02) detalha todos os requisitos de avaliação das provas práticas para todos os cargos. “Ao mesmo tempo, estamos convocando todos os candidatos aprovados na primeira etapa do concurso para estes onze cargos, cujas provas haviam sido suspensas, para a realização das provas práticas neste dia 18 de março”, informa.

Segundo ele, neste concurso, desde o início, a Prefeitura de Apucarana teve o cuidado de contratar uma fundação que detém larga experiência em certames deste tipo, que é a FAU/Unicentro (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual do Centro Oeste). “A aplicação das provas práticas e sua respectiva fiscalização e avaliação final estará sob a responsabilidade da FAU/Unicentro”, frisa Rubens de França.

Este foi o maior concurso público já realizado pela Prefeitura de Apucarana, em número de candidatos. As provas objetivas foram realizadas no dia 25 de junho e, dos 8.472 nomes homologados, 1.797 não compareceram. Ao todo foram ofertadas 34 vagas garantidas, além de outras 14 que irão compor o Cadastro de Reserva (CR), em funções de níveis superior, técnico e médio, fundamental e fundamental incompleto. Os salários iniciais variam de R$ 947,68 a R$ 5.471,26.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana

Galeria de Imagens