Carregando...

Alerta!

logo Prefeitura divulga programação da Semana da Pátria em Apucarana - Notícias - AN Notícias Prefeitura divulga programação da Semana da Pátria em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

23/08/2015 09h49

Prefeitura divulga programação da Semana da Pátria em ApucaranaDesfile de Sete de Setembro vai começar às 9 horas, uma hora mais tarde do que vinha acontecendo nos anos anteriores

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A prefeitura de Apucarana, através Secretaria Municipal de Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), divulgou hoje a programação da Semana da Pátria 2015. O tradicional desfile de Sete de Setembro, que neste ano cai em uma segunda-feira, contará com a participação de 69 instituições, com destaque à participação do contingente do 30º BIMec, 10º BPM, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal de Apucarana, além de escolas da rede pública e privada, clubes de serviço, associações e outros grupos organizados da sociedade civil.

A comissão organizadora das festividades da Semana da Pátria chama atenção para a mudança no horário de início do desfile, no dia sete de setembro. “Vai começar às 9 horas, uma hora mais tarde do que vinha acontecendo nos anos anteriores. Será logo após o hasteamento das bandeiras no platô da Praça Rui Barbosa, que tem início previsto para as 8h30”, informa a secretária (Promatur), Maria Agar.

Já o trajeto e a localização do palanque das autoridades permanecem como nos anos anteriores. A concentração do desfile vai acontecer na altura da antiga Paraná Motor, percorrendo a extensão da Avenida Curitiba em direção a Praça Rui Barbosa, terminando na Praça Redondo.

A programação da Semana da Pátria começa dia 30 de agosto (domingo), com os desfiles cívicos nos distritos de Correia de Freitas (8 horas), de Vila Reis (9 horas), de Pirapó (10 horas) e de Caixa de São Pedro (11 horas). A abertura oficial, no entanto, só vai acontecer na terça-feira (1º de setembro), às 8 horas, no Platô da Praça Rui Barbosa, com a participação de autoridades municipais e militares. Entre quarta-feira e domingo (02 a 06/09) será repetida diariamente no mesmo local o hasteamento (8 horas) e arriamento (17 horas) de bandeiras.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana