Carregando...

Alerta!

logo Prefeitura entrega certificado a mais 130 alunos de cursos profissionalizantes - Notícias - AN Notícias Prefeitura entrega certificado a mais 130 alunos de cursos profissionalizantes - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 23 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia de São Jorge - Dia do Choro (estilo musical) -
18/05/2016 05h02

Prefeitura entrega certificado a mais 130 alunos de cursos profissionalizantesQualificação foi ofertada gratuitamente pelo município em parceria com SESI/SENAI e SESC

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A prefeitura de Apucarana, através da Secretaria de Assistência Social, realizou ontem (17) a entrega de certificados a 130 formandos de seis cursos oferecidos gratuitamente pelo município em parceria com o SESI/SENAI e SESC.

A solenidade, no salão nobre da prefeitura, foi comandada pela equipe do Centro de Qualificação Total, onde a administração municipal disponibiliza oportunidades de profissionalização à população.

O SESI/SENAI certificou profissionais nos cursos Direção Econômica e Defensiva, Operador de Empilhadeira, Noções em Mecânica de Motocicletas, Auxiliar de Pedreiro e Mecânico de Máquina Reta e Overloque. Já o SESC entregou certificado do curso de Inclusão Digital (Turma Melhor Click).

A oportunidade gratuita de profissionalização foi abraçada por diferentes gerações de trabalhadores. Com o certificado de Mecânico de Máquina Reta e Overloque, Aparecido Cândido da Costa, 42 anos, tem planos de aumentar a renda familiar com a nova qualificação. “Já realizei trabalhos nesta área que agora pretendo intensificar. Estou pronto para este novo mercado de trabalho. A qualificação de recebi no curso do SESI/SENAI é de excelente qualidade”, elogiou Aparecido Costa.

Com apenas 18 anos, Guilherme de Moraes Lopes, vê seu certificado de Noções em Mecânica de Motocicletas como um grande passo na vida profissional. “Pretendo continuar investindo em cursos técnicos em busca de um futuro melhor para mim e minha família. Os cursos gratuitos que a prefeitura oferece são um grande incentivo para quem quer se qualificar para o mercado de trabalho”, afirmou Guilherme Lopes.
O diretor Geral do Centro de Qualificação Total, Luiz Vilas Boas, também deu ênfase à qualidade dos cursos oferecidos pela prefeitura em parceria com o SESI/SENAI e SESC. “Vocês receberam qualificação de ponta, numa demonstração do olhar social com que o prefeito Beto Preto conduz a administração social. Ele se preocupa em ofertar oportunidades para a população se qualificar”, enfatizou Vilas Boas.

Representando o prefeito Beto Preto na solenidade, a assistente social Márcia Regina de Sousa agradeceu a confiança dos alunos na oportunidade de qualificação oferecido pela administração municipal. “Vocês responderam ao pedido do gestor e dispuseram seu tempo para frequentar as aulas. É louvável a participação de vocês que disponibiliza um tempo para fazer um investimento. Agradeço todos em nome do prefeito”, manifestou Márcia Regina de Sousa.

O evento também foi prestigiado pelo secretário de governo, Othoniel Gonçalves.
 
Fonte: AN Notícias com Prefeitura Municipal de Apucarana