Carregando...

Alerta!

logo Prefeitura inicia as obras de ligação entre os jardins das Flores e São Pedro - Notícias - AN Notícias Prefeitura inicia as obras de ligação entre os jardins das Flores e São Pedro - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 27 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Sacerdote - Dia do Engraxate - Dia da Aviação de Caça e Dia da Empregada Doméstica -
15/04/2020 08h31

Prefeitura inicia as obras de ligação entre os jardins das Flores e São PedroA empresa contratada está fazendo a limpeza e o movimento de terra necessário para a abertura da rua, no prolongamento da Rua João Luís Orlando

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A empresa contratada pelo Município iniciou nesta semana as obras de ligação entre o Jardim São Pedro e o Jardim das Flores. O projeto, que prevê ainda a remodelação de um quilômetro da Rua João Luís Orlando, receberá investimentos de R$ 1,4 milhão.

Os dois trechos somam uma área de 12.617 m² e estão situados entre cruzamento com a Rua Bandeirantes, no Jardim São Pedro, até a Rua Tulipa, no Jardim das Flores.  “A obra iniciou junto ao fundo de vale que separa o Jardim São Pedro do Jardim das Flores. A empresa contratada está fazendo a limpeza e o movimento de terra necessário para a abertura da rua, em trecho de cerca de 250 metros lineares, no prolongamento da Rua João Luís Orlando”, informa Junior da Femac, acrescentando que serão colocados neste local tubos de 80 e 40 milímetros para escoamento da água das chuvas, além de meio-fio e calçadas.

Na sequência, a obra terá continuidade com a remodelação de cerca de um quilômetro da Rua João Luís Orlando. “Haverá o recape sobre o paralelepípedo em trecho de cerca de 350 metros e a remoção do asfalto existente com a posterior reconstrução em trecho de 400 metros”, explica o engenheiro Herivelto Moreno, secretário municipal de Obras.

De acordo com o prefeito Junior da Femac, os recursos são provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal (CEF), e contrapartida do Município. “Este é um momento em que a prioridade máxima é o enfrentamento à pandemia do coronavírus, no entanto essa é uma obra que já estava licitada e precisamos dar continuidade aos prazos legais”, assinala.

Junior da Femac lembra que o projeto integra o Programa Interbairros, idealizado pelo ex-prefeito e atual secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e que tem como missão encurtar distâncias e aproximar as pessoas. “A obra terá, ao todo, pouco mais de um quilômetro de extensão, passando pelo Parque Biguaçu, região do Country Club de Apucarana e fundos do bosque municipal, finalizando com a abertura de um prolongamento de 250 metros da rua junto ao fundo de vale que separa o Jardim São Pedro do Jardim das Flores. Além de ser uma ligação interbairros, o projeto vai também dinamizar e contribuir para desafogar o trânsito de outras vias desta importante região de Apucarana”, ressalta Junior da Femac.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana