Carregando...

Alerta!

logo Prefeitura instala novos parques infantis em Apucarana - Notícias - AN Notícias Prefeitura instala novos parques infantis em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 11 de Agosto de 2020

SAIBA MAIS

Dia da Consciência Nacional - Dia da Pintura - Dia do Empregado - Dia do Garçom - Dia do Direito e do Advogado -
01/07/2020 06h11

Prefeitura instala novos parques infantis em ApucaranaNova etapa atende ao Núcleo Habitacional Vale Verde, Praça Semiramís Braga (Clube 28 de janeiro) e Praça Interventor Manoel Ribas (Praça do Redondo)

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Em tempos onde o fascínio das novas tecnologias, como a televisão, internet, videogames, computadores, smartphones e similares, segura cada vez mais crianças e adolescentes entre quatro paredes, a Prefeitura de Apucarana tem investido na revitalização de suas áreas de lazer para incentivar atividades ao ar livre.

Uma aposta da administração é a renovação e instalação de novos parques infantis, fabricados com matérias-primas recicláveis, ecologicamente corretos, mais resistentes e que oferecem menor risco de acidentes com as crianças. Nesta terça-feira (30/06), o prefeito Júnior da Femac acompanhou a implantação de mais algumas unidades, que nesta etapa estão atendendo ao Núcleo Habitacional Vale Verde, Praça Semiramís Braga (Clube 28 de janeiro) e Praça Interventor Manoel Ribas (Praça do Redondo).

“A prática de atividades ao ar livre gera qualidade de vida às crianças com uma melhora significativa em sua saúde, tanto física como mental”, avalia o prefeito. Segundo ele, no Núcleo Vale Verde além do novo parque, a prefeitura reformou o playground antigo. “Em todos os locais onde instalamos os parques infantis também complementamos com mesas, bancos e lixeiras, tornando os espaços ainda mais agradáveis e receptíveis à visitação das famílias”, comenta Júnior da Femac.

Os novos parques infantis começaram a ser instalados pela Prefeitura de Apucarana em setembro do ano passado. Os primeiros locais contemplados foram os parques Jaboti e Biguaçu, Parque Ecológico da Raposa, Núcleo João Paulo e distrito de Vila Reis, núcleos Dom Romeu Alberti e Afonso Alves de Camargo, Jardim Santiago, Vila Apucaraninha, jardins Gramados e Diamantina, Núcleo João Goulart, além dos distritos de Correia de Freitas e Pirapó.

Os brinquedos de madeira plástica não sofrem desgaste com as chuvas e têm maior durabilidade. De acordo com o superintendente da Secretaria de Serviços Públicos, Helligtonn Gomes Martins (Tom), responsável pela instalação dos parques infantis, o investimento faz parte do Projeto Praça Viva, iniciativa implementada pela gestão Beto Preto e que vem sendo aprimorada pelo prefeito Júnior da Femac. “Neste novo pacote, que já atendeu às praças do Clube 28 e do Redondo, e o Núcleo Vale Verde, está prevista a contratação de 20 novos parques infantis”, detalha Tom. O valor de cada conjunto é de R$16,6 mil. A empresa fornecedora, vencedora da licitação, é a Multiarte Indústria e Comércio de Brinquedos Ltda, de Gaurama (RS).

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana

Galeria de Imagens