Carregando...

Alerta!

logo Prefeitura instala novos semáforos na “Minas Gerais” e na “Oswaldo Cruz”  - Notícias - AN Notícias Prefeitura instala novos semáforos na “Minas Gerais” e na “Oswaldo Cruz” - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
13/03/2020 11h36

Prefeitura instala novos semáforos na “Minas Gerais” e na “Oswaldo Cruz” O prefeito Junior da Femac afirma que o Município está buscando cada vez mais privilegiar a passagem de pedestres

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A Superintendência de Trânsito da Prefeitura de Apucarana está implantando mais dois semáforos, um na Avenida Minas Gerais e o outro na Rua Oswaldo Cruz. Além de disciplinar o trânsito de veículos, os novos dispositivos vêm com a botoeira para o pedestre.

O prefeito Junior da Femac afirma que o Município está buscando cada vez mais privilegiar a passagem de pedestres, especialmente em pontos perigosos como na Avenida Minas Gerais. “ É uma rodovia que corta o perímetro urbano, com intenso movimento de veículos e onde existem poucos pontos de travessia para pedestres. Por isso, estamos instalando um semáforo diferenciado para que, ao acionar o botão, o pedestre possa fazer a travessia com segurança”, ressalta Junior da Femac.

O sinaleiro foi instalado na esquina com a Rua Esmeralda, nas imediações do Colégio Platão, onde passarão existir dois sinaleiros em sequência e que serão sincronizados na onda verde. “Trata-se de um ponto complexo e um dos objetivos é disciplinar uma conversão à esquerda no sentido centro/bairro e que dá acesso a uma região populosa”, reitera Junior da Femac, informando que o dispositivo será complementado com a pintura de faixas de pedestre e de um yellow box.

Outro semáforo foi instalado na Rua Oswaldo Cruz, na esquina com a Rua Ítalo Ado Fontanini. “É um cruzamento muito movimentado, que fica nos fundos do Colégio Estadual Nilo Cairo e que dá acesso à Escola Municipal Braga Côrtes”, informa Carlos Mendes, superintendente municipal de Trânsito.

Mendes afirma que a Rua Ítalo Ado Fontanini é bastante utilizada para atravessar a cidade, no sentido Leste/Oeste, sem precisar passar pelo anel central. “Ela acaba sendo uma via de ligação da Avenida Governador Roberto da Silveira até a Avenida Minas Gerais e o local em que a via tem o maior fluxo é exatamente onde colocamos o semáforo, pois neste ponto existem dois colégios e tem início a área gastronômica da Oswaldo Cruz”, pontua Mendes.

O superintendente municipal de Trânsito afirma que, após ficar duas semanas no modo intermitente para que as pessoas se acostumassem, o semáforo na Rua Oswaldo Cruz será ativado neste domingo. “Já o semáforo da Minas Gerais entrará no modo intermitente neste final de semana para depois, daqui a 15 dias, também ser ativado”, alerta, solicitando que os motoristas redobrem a atenção nestes pontos.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana