Carregando...

Alerta!

logo Prefeitura mentiu ao emitir nota informando que falsa enfermeira não teria furtado vacinas - Notícias - AN Notícias Prefeitura mentiu ao emitir nota informando que falsa enfermeira não teria furtado vacinas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
15/05/2021 07h05

Prefeitura mentiu ao emitir nota informando que falsa enfermeira não teria furtado vacinasVeja a nota publicada nessa sexta-feira (14), um dia antes de falsa enfermeira ser presa em Apucarana pelo Ministério Público Estadual

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Veja a nota publicada nessa sexta-feira (14), um dia antes de falsa enfermeira ser presa em Apucarana pelo Ministério Público Estadual.

A Autarquia Municipal de Saúde, de Apucarana, baixou nesta semana portaria proibindo a participação de voluntários no serviço de vacinação contra a Covid-19. Ao mesmo tempo, o diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta, confirmou a instauração de uma sindicância visando apurar a origem da autorização indevida, que permitiu a participação voluntária de uma profissional de enfermagem. Essa pessoa já foi afastada do sistema de vacinação drive-thru no Ginásio de Esportes Lagoão.

O secretário de Saúde Roberto kaneta enfatizou que essa profissional de enfermagem, em nenhum momento teve autonomia para manipular frascos e doses de vacinas. Segundo ele, são inverídicas e descabidas as afirmações de que ela teria aplicado soro fisiológico ou desviado doses, considerando que todos os frascos são rigorosamente controlados e conferidos, de acordo com os nomes das pessoas imunizadas, no início e no término de cada dia da vacinação. Lamentavelmente, esse tipo de acusação sem comprovação gera desinformação e prejudica o trabalho de imunização da população", diz a nota.
Fonte: AN Notícias com AMS Apucarana