Carregando...

Alerta!

logo Prefeitura organiza distribuição de máscaras para a população  - Notícias - AN Notícias Prefeitura organiza distribuição de máscaras para a população - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
24/04/2020 01h52

Prefeitura organiza distribuição de máscaras para a população Distribuição que começa na segunda-feira será feita nos bairros com auxílio do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIMec)

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Apucarana recebeu nesta sexta-feira (24/04) um lote com 104.450 máscaras de tecido laváveis, de um total de 150 mil unidades adquiridas pela prefeitura, que começam a serem distribuídas gratuitamente à população a partir desta segunda-feira (27/04) dentro da estratégia de combate à disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Coordenadas pelo secretário Municipal de Gestão Pública, Nicolai Cernescu Júnior, as equipes iniciaram de imediato a organização da logística de distribuição que será feita nos bairros com auxílio de 186 soldados do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIMec) e, para os moradores da área central, pela equipe da Secretaria Municipal de Esportes através de um “drive-thru” instalado no Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão) e que vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O prefeito Júnior da Femac salienta que os equipamentos de proteção individual foram fabricados em Apucarana e o objetivo é que cada habitante receba uma máscara. “Contamos com o bom senso de todos. Os soldados do Exército estarão percorrendo casa por casa em nossos bairros, então, se você tem cinco pessoas pegue cinco máscaras, nenhuma a mais ou a menos, para que todos possam ser atendidos em nossa cidade”, ponderou o prefeito Júnior da Femac.

Se por algum motivo a pessoa não estiver em casa e não conseguir pegar a máscara quando o Exército passar, o planejamento envolve disponibilização de máscaras em igrejas (católicas e evangélicas) e escolas municipais para garantir que todos recebam o equipamento de proteção individual. “Agradeço a toda nossa equipe envolvida nesta operação e ao tenente-coronel Alexandre Colombo, comandante do 30º BIMec. Obrigado por atender ao nosso pedido e se prontificar em ajudar. O 30º é um grande orgulho de Apucarana”, destacou o prefeito Júnior da Femac.

A máscara de proteção contra o novo coronavírus (Covid-19) é tem obrigatório em Apucarana, medida que foi estabelecida pelo decreto 150/2020. Sem o equipamento de proteção individual, a pessoa não pode embarcar no transporte público coletivo e ter acesso ao terminal urbano, utilizar o serviço de táxi ou transporte compartilhado de passageiros, nem mesmo ter acesso e permanência em qualquer estabelecimento comercial ou repartição pública da cidade.

No início da pandemia a administração municipal já havia comprado 100 mil máscaras descartáveis destinadas para nossas equipes de saúde, assistência social, órgãos de segurança e Hospital da Providência.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana