Carregando...

Alerta!

logo Prefeitura prepara parque para Festa de Santo Expedito  - Notícias - AN Notícias Prefeitura prepara parque para Festa de Santo Expedito - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 18 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Mundial do Radioamador - Dia de Allan Kardec - Dia do Autor e do Editor - Dia do Livro Espírita e Dia Livro Infantil -
14/04/2015 02h35

Prefeitura prepara parque para Festa de Santo Expedito Além de Apucarana, a festa atrai caravanas de devotos das cidades da região e até de outros estados

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Com a expectativa de receber cerca de 10 mil fiéis ao longo de todo o dia, Apucarana realiza neste domingo (19/04) a 11ª Festa Nacional de Santo Expedito. O festejo é uma promoção da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em parceria com a Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), e acontece no parque ecológico que recebe o mesmo nome da santidade, localizado no Bairro da Igrejinha.

Além de Apucarana, a festa atrai caravanas de devotos das cidades da região e até de outros estados. “E para deixar o local ainda melhor preparado para receber aqueles que vêm em busca de graças ou agradecimento por tê-las alcançado, a prefeitura iniciou nesta segunda-feira um mutirão que envolve trabalhos de limpeza e roçagem, poda de árvores, iluminação pública, tapa-buraco e melhoria da sinalização viária”, informa o prefeito Beto Preto (PT).

O secretário Municipal de Serviços Públicos, Jaime Gonçalves, destaca que os trabalhos devem ser concluídos até quinta-feira. “Estamos com uma equipe grande no local, pois na sexta tudo tem que estar em ordem para a estruturação dos festejos, com a montagem do palco, barracas da feira de artesanato, praça de alimentação, entre outros”, detalha Gonçalves. Além de deixar o parque em ordem, para a realização da festa a Prefeitura de Apucarana também é responsável pela divulgação, montagem da estrutura com disponibilização de banheiros químicos, palco e iluminação.

De acordo com o padre Domingos Sávio Lazarin, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a programação começa às 8 horas, quando será celebrada uma missa no anfiteatro do parque. Depois, ao longo do dia haverá orações de hora em hora e barracas que serão mantidas pela Associação dos Ambulantes de Apucarana, abrangendo praça de alimentação, artesanato e comercialização de ícones religiosos dedicados a Santo Expedito.

O ponto alto da programação será às 17 horas, quando ocorre uma santa missa na parte baixa do parque. “Esperamos a presença de 3 e 4 mil fiéis somente na celebração das 17 horas. Por cair num domingo, antecipamos o horário da missa, com o objetivo de que as pessoas que vêm em caravanas durante o dia possam também participar da celebração, dando tempo para fazer o retorno com tranquilidade”, explica o padre Sávio.

A festa será encerrada com um show musical de Célio José, cantor leigo que trabalha no Santuário de Santa Rita de Cássia, em Lunardelli. “Na sequência, também haverá um belíssimo show pirotécnico, fechando a programação. Esperamos caravanas de várias partes do Estado, pois a data, um domingo, favorece muito. Será um dia especial, num ambiente agradável, onde os devotos vão fazer pedidos, orações e agradecer pelas graças alcançadas”, finaliza Mário Felipe, coordenador municipal de turismo religioso.

O Parque Ecológico Santo Expedito fica na Rua Pedro Menegazzo, s/n. Mais informações na Promatur pelo 3423-2944.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana