Carregando...

Alerta!

logo Prefeitura reabre unidade saúde do Castelo Branco - Notícias - AN Notícias Prefeitura reabre unidade saúde do Castelo Branco - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 12 de Dezembro de 2019

SAIBA MAIS

Aniversário de Belo Horizonte - Dia da Bíblia - Dia de Nossa Senhora de Guadalupe Dia de Santa Dionísia -
15/11/2019 05h11

Prefeitura reabre unidade saúde do Castelo BrancoPrefeito Junior da Femac entregou a obra de reforma da UAS Calil João Miguel, garantindo a retomada do atendimento à população daquela região

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O prefeito Junior da Femac entregou hoje a obra de reforma da Unidade de Apoio de Saúde (UAS) Calil João Miguel, no Núcleo Habitacional Castelo Branco, que estava inativa por 8 meses, enquanto eram executadas as melhorias em suas instalações. Os serviços, visando garantir mais conforto e bem estar à população que procura a unidade, foram executados com recursos próprios do município.

A engenheira da Autarquia Municipal de Saúde, Ana Karine Alves Vieira, explica que a reforma envolveu a troca dos forros de madeira dos beirais externos por PVC; pintura interna e externa; substituição de quadro de energia e troca de toda rede elétrica; troca de divisória; e plantio de grama, pela Secretaria de Serviços Públicos.

A entrega da reforma contou com a presença da viúva Calil João Miguel, Alzira Alves Miguel, de 91 anos, da sua irmã Juraci Maria Elias Gouveia, e de demais familiares. Também participaram o deputado estadual Arilson Chiorato, o vereador Mauro Bertoli, o vice-presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Emídio Bachiega, e secretários municipais. “É um momento muito especial fazer a entrega dessa obra, que foi planejada pela equipe de saúde junto com Beto Preto. Esse é um espaço muito importante para a qualidade de vida dos moradores desta região. A melhoria nesta unidade é mais um fator que contribui para termos um trabalho de excelência na saúde”, afirmou Junior da Femac.

Dentro do pacote de obras nas 34 UBSs do município, anunciado no ano passado pela gestão Beto Preto, ainda estão em andamento a reforma de cinco unidades de apoio da saúde: Unidade de Apoio Diácono João Cândido da Silva (Barreiro); Unidade de Apoio Joice Dias Piza (Recanto do Lago); e Unidade de Apoio Vila Rural Nova Ucrânia.

Também está em execução à reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Julia Renczkowski, localizada no Núcleo Habitacional Marcos Freire; reforma da UBS Marcos Sanches Mascaro, no Núcleo Habitacional Parigot de Souza; a reforma UBS Mario Verussa, do distrito de Correio de Freitas; reforma UBS Mercedes da Silva Moreno, na Vila Regina; e da Unidade de Apoio da Saúde, Hermenegildo Neris Pereira, de São Pedro do Taquara.

“Todos os prédios de UBSs serão reformados com recursos próprios do município e, na gestão Beto Preto, já foram construídas três novas UBS, a Eunice Penharbel, do Residencial Sumatra, a Emília Cretuchi, no Parque Bela Vista, e a Elaine Mazur, no residencial Interlagos”, relacionou o prefeito Junior da Femac. Estão ainda em construção as novas UBSs Oreste Marquito, no Jardim Marissol; a UBS Irmã Izília Folador, no Residencial Fariz Gebrim; e a UBS Benedito Cláudio “Pinga Fogo” de Oliveira, no Residencial Solo Sagrado.

Somente em obras em andamento na estrutura física da saúde no município, o investimento chega a R$ 2 milhões e 344 mil.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana

Galeria de Imagens