Carregando...

Alerta!

logo Prefeitura reconstrói acesso à vila rural de Vila Reis - Notícias - AN Notícias Prefeitura reconstrói acesso à vila rural de Vila Reis - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

18/08/2013 08h38

Prefeitura reconstrói acesso à vila rural de Vila ReisPrefeitura de Apucarana iniciou nesta semana a reconstrução da Rua Nossa Senhora do Bom Conselho

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Com o uso da miniusina de asfalto, a Secretaria de Obras da Prefeitura de Apucarana iniciou nesta semana a reconstrução da Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, no distrito de Vila Reis. Principal acesso à Vila Rural Manoel Piassa Sobrinho e propriedades rurais, a via em pedras irregulares estava em péssimas condições de tráfego devido à falta de manutenção. “Assumimos a prefeitura em janeiro e foi com compreensão que assistimos o protesto dos moradores exigindo a melhoria. Eles também compreenderam o nosso lado, uma vez que era um problema herdado e na ocasião reafirmamos o nosso compromisso em viabilizar a melhoria, como estamos procedendo agora”, comenta o prefeito Beto Preto (PT).

Ele destaca que na benfeitoria o município está investindo cerca de R$120 mil. “Isto só de material, pois com a miniusina – equipamento que recuperamos neste mandato após ficar cerca de 10 anos no pátio de máquinas à espera de manutenção – economizamos com a mão de obra, que seria cobrada se a obra fosse executada por uma empresa terceirizada”, destaca Beto. Ele informa que o calçamento teve erros na sua execução, que culminaram na sua rápida degradação. “Estive pessoalmente no local acompanhando os trabalhos. Conversei com operários e com moradores da região e constatei que a partir de agora, com o serviço sendo feito com a devida qualidade, a via terá trafegabilidade, atendendo às necessidades da comunidade”, conclui Beto.

Segundo o secretário de Obras, vice-prefeito Sebastião Ferreira Martins Júnior (Júnior da Femac), além da recomposição da base, o material asfáltico usado para revestir as pedras irregulares foi na modalidade “alta resistência”. “Sabemos que o trecho recebe tráfego de caminhões, por isto realizamos uma intervenção no sentido de dar durabilidade à obra”, conta.
Fonte: AN Notícias com PM Apucarana