Carregando...

Alerta!

logo Prefeitura recupera rua no Interlagos em Apucarana - Notícias - AN Notícias Prefeitura recupera rua no Interlagos em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Chimarrão e Churrasco - Dia de S. Fidelis - Dia do Agente de Viagem - Dia do Operador de Triagem e Dia do Boi -
29/11/2018 06h39

Prefeitura recupera rua no Interlagos em ApucaranaServiço envolveu total reconstrução do trecho, de cerca de mil metros quadrados

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Operários da Secretaria de Obras de Apucarana concluíram nesta semana a reconstrução de um trecho de 200 metros lineares da Rua Roque Calcagni, no Jardim Interlagos. O secretário municipal Herivelto Moreno conta que falhas na execução asfáltica, que se arrastaram desde o início do bairro, culminaram na total destruição da via. “Com a ação das chuvas, a rua foi se deteriorando até chegar a ser intransitável”, conta Moreno.

Ao saber da situação da via, que impedia até mesmo moradores de acessar suas residências, o prefeito Beto Preto (PSD) ordenou agilidade nos serviços. “Temos feito muito pelo asfalto em Apucarana. Uma missão que é renovada todos os dias, pois é algo que tem desgaste, seja pela ação do tráfego ou do clima, como as chuvas”, citou Beto Preto.

O secretário Herilveto Moreno relata que o serviço envolveu total reconstrução do trecho, de cerca de mil metros quadrados. “Foi recomposta a galeria pluvial, o meio-fio, a base e a pavimentação”, informa. O investimento, com recursos municipais, foi na ordem de R$30 mil.

Reperfilamento – Nos últimos dias, empresa contratada pelo Município para fazer o reperfilamento recuperou mais de dois quilômetros de asfalto. São trechos em vários pontos da cidade, especialmente próximos de prédios públicos e que registram intenso tráfego de veículos. De acordo com o prefeito Beto Preto (PSD), a Tapalam Construções e Empreendimentos Ltda – vencedora do processo licitatório – fez a recuperação de uma área de 15.086 metros quadrados de asfalto. “Trata-se de um pacote de obras que a empresa vem executando e que, somente nos últimos dias, recuperou trechos de asfalto localizados próximos de instituição de ensino, condomínios, do fórum, do Centro de Iniciação ao Esporte e também no entorno da Prefeitura”, frisa Beto Preto.

A técnica de reperfilamento compreende a limpeza e lavagem da rua, aplicação de emulsão asfáltica, pintura de ligação e aplicação de uma camada de 2,5 centímetros de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). “O serviço restabelece total trafegabilidade à via e prolonga a vida útil do pavimento”, conclui Beto Preto.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana