Carregando...

Alerta!

logo Prefeitura repassa uniformes escolares a crianças da rede municipal - Notícias - AN Notícias Prefeitura repassa uniformes escolares a crianças da rede municipal - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
16/06/2016 10h03

Prefeitura repassa uniformes escolares a crianças da rede municipalAproximadamente 12 mil estudantes serão contemplados com o vestuário. O montante investido foi da ordem de R$ 947 mil.

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Autarquia Municipal de Educação iniciou o repasse dos novos uniformes escolares para os alunos da sua rede de ensino.

A entrega oficial, com a presença do prefeito Beto Preto e da secretária Marli Fernandes, aconteceu na manhã de hoje (15/06) na Escola Municipal Professor Bento Fernandes Dias.

Aproximadamente 12 mil estudantes serão contemplados com o vestuário. Cada aluno das 37 escolas municipais deverá receber duas camisetas de manga curta, uma camiseta de manga longa, uma calça, uma jaqueta, um boné e uma bermuda.

A novidade, porém, é que as crianças dos 23 centros municipais de educação infantil também serão beneficiadas esse ano com uma camiseta de manga curta.

“A compra das peças para as meninas e os meninos dos CMEIs foi feita com recursos do programa Brasil Carinhoso, enquanto a aquisição dos trajes para os alunos das escolas envolveu verbas do próprio município. O montante investido foi da ordem de R$ 947 mil,” destacou professora Marli.

Os pais de alunos que acompanharam o ato elogiaram a iniciativa. “O uniforme facilita as nossas vidas, porque mãe nenhuma aguenta mandar os filhos para a escola cada dia com uma roupa. E ganhá-lo assim da prefeitura significa uma boa economia para o orçamento da casa. Se colocar na ponta do lápis, sai bem caro comprar um kit completo como esse,” disse Viviane Camargo de Souza.

“Eu tenho certeza que todos os pais estão contentes e vão cuidar muito bem dessas peças de roupa, para que elas durem o máximo possível. A qualidade da educação municipal é motivo de satisfação,” completou George Vagner Pereira.

Em 2016, a Autarquia Municipal de Educação enfrentou problemas com o processo licitatório e, por isso, os uniformes foram entregues com alguns meses de atraso. “A empresa que ficou em primeiro lugar no pregão queria entregar um produto divergente do estipulado no termo de referência. Nós fizemos um acordo com o laboratório da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, que analisou e reprovou a qualidade das peças. Consequentemente, nós tivemos que buscar outro fornecedor,” explicou professora Marli.

A criação de um uniforme escolar único para as 60 unidades de ensino da rede municipal faz parte da proposta da prefeitura de padronizar o ensino ofertado nos diferentes bairros apucaranenses.

“É responsabilidade do poder público devolver na forma de serviços aquilo que a população coloca à sua disposição através de impostos e do próprio trabalho. Todas as nossas escolas recebem hoje o mesmo uniforme, o mesmo material escolar e a mesma merenda de qualidade. Com esse esforço, nós visamos aprimorar a educação e fazer o diferencial no futuro das nossas crianças,” concluiu o prefeito. 


 
Fonte: AN Notícias com Prefeitura Municipal de Apucarana