Carregando...

Alerta!

logo Prefeitura vai ter arrecadação recorde com multas de trânsito; comissão foi nomeada - Notícias - AN Notícias Prefeitura vai ter arrecadação recorde com multas de trânsito; comissão foi nomeada - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 27 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Sacerdote - Dia do Engraxate - Dia da Aviação de Caça e Dia da Empregada Doméstica -
25/07/2014 11h52

Prefeitura vai ter arrecadação recorde com multas de trânsito; comissão foi nomeadaApucarana agiliza julgamento de recursos de multas de trânsito

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Condutores de veículos autuados em Apucarana e que por considerarem injusta a multa aplicada questionaram a sanção perante a Junta Administrativa de Recurso de Infrações (JARI), começam a receber nos próximos dias a decisão da autoridade de trânsito.

Uma força-tarefa encabeçada pelo Departamento de Trânsito do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), em conjunto com a Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Apucarana, concluiu nesta quinta-feira (24/07) a análise de defesa prévia de 277 protocolos.

Segundo a comissão que julgou o mérito dos pedidos, grande parte das infrações é relativa a condutores que foram autuados por estacionar em local irregular, especialmente em vaga exclusiva para idosos ou para portadores de necessidades especiais, ou porque foram flagrados pela Guarda Municipal ou Polícia Militar falando ao celular enquanto dirigiam ou pilotavam.

Como autoridade de trânsito, o prefeito Beto Preto (PT) homologou as análises e salientou a isonomia dos pareceres. “O julgamento é sempre feito com base na lei, ou seja, no que prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, disse.

O procurador Jurídico, Dr. Paulo Sérgio Vital, salienta que agora as decisões das defesas prévias vão ser inseridas no sistema da Celepar pela JARI. “Em ato contínuo, serão geradas as notificações que serão enviadas ao endereço dos condutores. Um novo prazo para recurso será dado, caso a pessoa não concorde com a decisão”, disse. Somente depois de esgotada esta fase e ratificada a decisão da autoridade de trânsito, é que a multa é definitivamente gerada.

Segundo comunicou o prefeito Beto Preto, uma nova composição da JARI deve ser nomeada nesta sexta-feira (25/07). “Com isto teremos mais agilidade nos julgamentos, com encontros semanais de análise dos recursos interpostos”, concluiu.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana