Carregando...

Alerta!

logo Presidente da Câmara de Apucarana diz que “legislatura de Alcides, errou em não aprovar 19 Vereadores” - Notícias - AN Notícias Presidente da Câmara de Apucarana diz que “legislatura de Alcides, errou em não aprovar 19 Vereadores” - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 18 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Mundial do Radioamador - Dia de Allan Kardec - Dia do Autor e do Editor - Dia do Livro Espírita e Dia Livro Infantil -
03/10/2013 04h11

Presidente da Câmara de Apucarana diz que “legislatura de Alcides, errou em não aprovar 19 Vereadores”OSA é contra alteração em regimento interno que aumenta vereadores

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A polêmica briga entre Observatório Social de Apucarana e a Câmara Municipal está acirrada novamente. Tudo por causa da mudança do regimento interno e da Lei orgânica do município que será votada nos próximos dias pela Câmara de Apucarana.

O AN Notícias falou com o presidente da Câmara Vereador José Airton Deco de Araújo (PR) sobre a proposta de aumentar de onze para dezenove vagas na próxima legislatura de 2016, e aplicar a reeleição para presidente da Câmara Municipal de Apucarana.

O AN Notícias relembra da história de 2011 onde a Câmara Municipal na gestão do ex-presidente que viria a ser preso Alcides Ramos JR (DEM) que o mesmo, juntamente com a maioria da casa, um órgão de Imprensa da cidade, mais o presidente da época do Observatório Social e a ACIA foram totalmente contrários ao aumento de onze Vereadores, pregando uma moralidade sem tamanho na cidade: o resultado disto foi o que aconteceu na administração de Alcides Ramos que renunciou o seu mandato, foi preso e a Câmara de Apucarana ficou na mira da Justiça pelas maracutaias praticadas pela presidência.

Se fosse aprovado isso teria mudado o que aconteceu? Quem poderia responder seria esta atual legislatura que está pagando pelos erros praticados lá atrás, e vive quase toda semana com polêmicas no paço municipal de Apucarana.

Deco admitiu que “os Vereadores falharam em não ter aprovado o aumento da representatividade na cidade, pois cidades do Vale do Ivaí que possuem 5 mil habitantes, tem nove Vereadores, enquanto que Apucarana que tem 130 mil habitantes está atrasada com apenas onze Vereadores, um total vergonha para distritos como o de Vila Reis e Pirapó, que ficaram sem seus representantes”, comentou ele.

Hoje a Câmara de Apucarana apresenta em caixa cerca de R$ 1.400.000,00 de sobras. O questionamento do OSA de Apucarana nesta quarta-feira (02) foi embasado nos gastos com mais Vereadores e o não retorno de dinheiro em caixa para a Prefeitura.

A presidência de uma Câmara não tem a obrigação de devolver repasses para a Prefeitura de Apucarana, pois estas sobras são o mesmo que termos hoje os 19 Vereadores em Apucarana. |Pode sobrar dinheiro sim, se os Vereadores diminuírem seus salários e até cargos comissionados, onde hoje a Câmara de Apucarana pode ter mais que 40 funcionários comissionados.
Fonte: AN Notícias