Carregando...

Alerta!

logo Presidente da Câmara de Apucarana fala sobre a redução de Vereadores - Notícias - AN Notícias Presidente da Câmara de Apucarana fala sobre a redução de Vereadores - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Chimarrão e Churrasco - Dia de S. Fidelis - Dia do Agente de Viagem - Dia do Operador de Triagem e Dia do Boi -
17/03/2015 02h10

Presidente da Câmara de Apucarana fala sobre a redução de VereadoresVereadores querem reduzir cadeiras, mas representatividade vai cair e salários serão os mesmos

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Câmara de Apucarana está vivendo um momento crucial nesta semana, após ganhar grande polêmica na redução do número de vereadores para o próximo pleito que será para 19 cadeiras no legislativo.
 
O problema é que ao sofrer forte pressão de um veículo de comunicação da cidade, de entidades sociais como o Observatório Social, e de parte de alguns vereadores que votaram favoráveis ao aumento, e agora por demagogia querem prejudicar a cidade, os vereadores devem discutir nas sessões programadas a redução de 19 para 15 cadeiras, e copiar a cidade vizinha de Arapongas, pois a Lei permite a alteração que foi feita, e os gastos atuais serão os mesmos com as 19 cadeiras.
 
A mudança de opinião de alguns vereadores se deve ao simples fato de quererem fazer média com a população que está sendo mal informada, que acha que o legislativo terá mais gastos, sendo que hoje o que é repassado da Prefeitura para a Câmara de Apucarana é igual ao que se tivéssemos 19 cadeiras. Muitos estão dizendo que se houver aumento de cadeiras haverá mais gastos, e menos repasses para a Prefeitura, mas quem deveria fiscalizar os gastos com estes repasses que seria o OSA de Apucarana presidido por Mauro Carlos, não está fazendo a contento, segundo a oposição em Apucarana.
 
A falha do OSA de Apucarana e não fiscalizar como está sendo aplicado o dinheiro das devoluções chama a atenção de políticos e empresários da cidade, que alegam que o órgão que quer uma redução de representatividade na cidade, não está analisando a real situação que ocorre nos bastidores da Câmara e da Prefeitura. A polêmica foi instalada e deve render bons confrontos de ideais nos próximos dias. Nesta segunda-feira aconteceu uma reunião na Câmara, sendo que a maioria dos edis estão divididos com seis favoráveis a 19 cadeiras, três para 15 cadeiras, e dois para 11 cadeiras.
 
Ouça a entrevista do presidente Deco aos colegas das Rádios Nova AM e Cultura AM de Apucarana nesta semana.
Fonte: AN Notícias