Carregando...

Alerta!

logo Primeiro cão do 10ºBPM de Apucarana se aposenta - Notícias - AN Notícias Primeiro cão do 10ºBPM de Apucarana se aposenta - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

10/05/2019 04h06

Primeiro cão do 10ºBPM de Apucarana se aposenta“Thor” foi o primeiro cão policial a integrar o Canil do 10° Batalhão

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Marcando o último dia de serviço do cão policial “Thor”, o Canil do 10° Batalhão realizou na data de hoje (09/05), uma apresentação para crianças e adolescentes na cidade de Faxinal. O tema abordado foi aplicação de cães policiais no combate ao uso e tráfico de drogas, onde contou com a presença do cão “Thor”, da raça Golden Retriever.

“Thor” foi o primeiro cão policial a integrar o Canil do 10° Batalhão, estando desde o início onde juntamente com os policiais militares, passaram por treinamentos e estágio no Canil já existente na Policia Militar de Arapongas, onde após concluído o estágio, iniciaram-se os treinamentos na cidade de Apucarana em data de 22 de fevereiro de 2015.
Ainda no ano de 2015, estando Thor com 3 anos de idade, juntamente com seu condutor Sd. Augusto realizaram a primeira apreensão de drogas do Canil do 10° Batalhão. De lá pra cá, foram muitas apreensões e muita droga retirada das ruas das nossas cidades. Thor atuou também em diversas modalidades de policiamento, tais como apresentações, palestras e visitas a lares de idosos e crianças, escolas, Apaes, dentre várias outras instituições.

Agora com quase 8 anos de idade chegou a hora daquele descanso merecido, após quase 5 anos de efetivo serviço prestado a comunidade de Apucarana e região. Com a chegada da sua aposentadoria, Thor vai ser doado para o policial militar que era seu parceiro, pois durante o serviço e treinamento é criado um forte vínculo entre os dois, pois como diria a Oração de Operações com Cães “Que eu e me meu cão sejamos eternamente um”.

Fonte: AN Notícias com 10º BPM Apucarana