Carregando...

Alerta!

logo Procurador Geral da Câmara de Apucarana participa do Programa Justiça no Bairro  - Notícias - AN Notícias Procurador Geral da Câmara de Apucarana participa do Programa Justiça no Bairro - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

16/05/2019 01h30

Procurador Geral da Câmara de Apucarana participa do Programa Justiça no Bairro O evento aconteceu, em Londrina, nos dias 09 e 10 de maio e no dia 11 de maio em Bela Vista do Paraíso

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O Procurador Geral da Câmara Municipal de Apucarana, Danylo Acioli, a convite da Desembargadora Joeci Machado Camargo, Coordenadora Estadual do Programa Justiça no Bairro no Estado do Paraná, participou nos dias 09 e 10 de maio, em Londrina, do Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão e dia 11, em Bela Vista do Paraíso.

Realizado nas dependências do Sesc Londrina Norte, o programa realizado pelo Tribunal de Justiça do estado do Paraná e Sistema Fecomércio Sesc/Senac Pr, tem como finalidade o atendimento da família vulnerável economicamente, garantindo-lhes o exercício da cidadania, constituindo assim programa de responsabilidade social do Poder Judiciário, com resultado extraordinário na celeridade da entrega da prestação jurisdicional.

O atendimento à população de Londrina e região, favoreceu a conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do direito, possibilitando a resolução com a expedição imediata de documentos.

“Foi gratificante a minha participação no programa. Adianto que atuei de forma voluntária, não teve onerosidade nenhuma do legislativo, que não pagou diária e nem locomoção para a minha participação. O Programa Justiça no Bairro, premiado pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, tem um fim social com o objetivo de atender a pessoa economicamente vulnerável, visando a orientação e conciliação. Os atendimentos que fizemos no local foram ações de interdição, curatela, direcionado a diversas pessoas. Tratamos do DPVAT, perícias médicas, atendimento nas áreas Cível (Curatela), Família (Divórcio, Alimentos, Guarda, Regulamentação de Visitas, Reconhecimento e/ou Averiguação de Paternidade/Maternidade, Reconhecimento e Dissolução de União estável, Restabelecimento de sociedade conjugal, Tutela e Alvarás – levantamento de valor pós morte – e Registros Públicos – Retificação de registro civil, além de serviços municipais, entre outros”, explicou o procurador.

Danylo adiantou que no final do mês de maio o Programa será realizado em Apucarana. “O evento é itinerante. Todos os anos ele acontece em nossa cidade e todos os anos são atendidos muitas pessoas. Advogados de Apucarana também estiveram em Londrina, compareceram na edição realizada nos dias 09 e 10. Fui convidado por já participar de edições anteriores na nossa cidade, por atender voluntariamente, por dar a nossa contribuição. E o resultado de tudo é a Câmara de Apucarana atuando de maneira direta em ações sociais”, pontuou. Todos os serviços ofertados no Programa são gratuitos, exceto o exame de DNA.

Fonte: AN Notícias com CM Apucarana