Carregando...

Alerta!

logo Programa de Pré Aprendizagem é referência na região de Apucarana - Notícias - AN Notícias Programa de Pré Aprendizagem é referência na região de Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
19/01/2018 10h45

Programa de Pré Aprendizagem é referência na região de ApucaranaO interesse pelo programa implantado em Apucarana partiu do prefeito de Califórnia

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O programa de Pré Aprendizagem desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Qualificação Total da Prefeitura de Apucarana está despertando a atenção de outras cidades por representar uma experiência bem sucedida. Na manhã desta quinta-feira (18) a Secretária Municipal de Assistência Social do município de Califórnia, Vânia Alves esteve na cidade reunida com a secretária Ana Paula Nazarko e os responsáveis pelo programa Luis Vilas Boas e Dorival Miguel da Silva, que repassaram as informações técnicas e o funcionamento do programa.
 
O interesse pelo programa implantado em Apucarana partiu do prefeito de Califórnia, Paulo Wilson Mendes (PP), que tomou conhecimento através de uma matéria publicada no site da prefeitura.  “O prefeito gostou do modelo do programa de Pré Aprendizagem desenvolvido aqui na cidade, e nos pediu para que viéssemos conhecer para que possamos colocá-lo em prática no nosso município”, explicou Vânia.
A secretária municipal de Assistência Social, Ana Paula Nazarko, explica que ao participar do Pré Aprendiz o jovem vai ter um ganho social com a  oportunidade de se preparar, através de vários cursos, para ser inserido no mercado de trabalho. “Nossa equipe está qualificada para oferecer uma parceria para os municípios na implantação desse programa”, desta Ana Paula.
Segundo o diretor de Qualificação da Secretaria de Assistência Social, Miguel Luiz Vilas Boas o prefeito Beto Preto determinou que equipe leve a experiência da cidade de Apucarana para as demais cidades do Vale do Ivaí. “Atendendo a essa determinação do prefeito, nós já visitamos os municípios de Cambira, Kaloré, Marumbi, Borrazópolis, Marilândia do Sul, Rio Bom e Mauá da Serra, levando a oferta de parceria para a execução do programa nestas cidades”, finalizou Vilas Boas.
Fonte: AN Notícias com PM Apucarana