Carregando...

Alerta!

logo Projeto de Apucarana é selecionado para mostra em Congresso Nacional  - Notícias - AN Notícias Projeto de Apucarana é selecionado para mostra em Congresso Nacional - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Diplomata - Dia do Disco -
19/06/2017 12h07

Projeto de Apucarana é selecionado para mostra em Congresso Nacional Evento acontece em Brasília, no próximo mês, reunindo secretários municipais de todo o país

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Concorrendo com 120 trabalhos de todo o Paraná, Apucarana está na relação dos 22 projetos selecionados para apresentação no 33º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que vai acontecer entre os dias 12 e 15 de julho, em Brasília. Com a seleção, a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) garantiu a oportunidade de expor para um público formado por milhares de profissionais de saúde, entre eles secretários municipais de saúde de todo o país, além de representantes governamentais das três esferas de governo, uma pesquisa de avaliação feita junto aos residentes da Residência Multiprofissional em Saúde Mental, iniciada em 2016 pelo município de Apucarana.

Conduzida por uma equipe da Residência Multiprofissional em Saúde, entre coordenadores e tutores, a avaliação, a partir da percepção dos próprios residentes, mostra resultados positivos como a implantação de uma residência em saúde mental em município do porte de Apucarana (130 mil habitantes), quando maior parte é realizada em grandes centros. Por outro lado, apontam desafios a ser superados para melhoria na condução desta modalidade de aprendizado.

“No ano passado já tivemos a oportunidade de apresentar dois trabalhos selecionados da Autarquia Municipal de Saúde. Vamos repetir a experiência mais uma vez dentro da 14ª edição da Mostra “Brasil, aqui tem SUS”, que faz parte da programação do congresso nacional de Secretarias Municipais de Saúde”, detalha o diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta.

A expectativa dos organizadores do evento é reunir cerca de 300 municípios brasileiros, com um público estimado de 4 mil pessoas. Do Paraná, além de Apucarana estarão expondo suas experiências os municípios de Ponta Grossa, Maringá, Curitiba, Guaramiranga, Piraquara, Munhoz de Melo, Marialva, Santa Terezinha de Itaipu, Matelândia, Guarapuava e Ubiratã.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana