Carregando...

Alerta!

logo Projeto do Vereador Vladimir (PDT) ganha polêmica na proibição da Narguilé - Notícias - AN Notícias Projeto do Vereador Vladimir (PDT) ganha polêmica na proibição da Narguilé - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

19/11/2013 12h52

Projeto do Vereador Vladimir (PDT) ganha polêmica na proibição da NarguiléLei municipal proíbe uso de narguilé em praças públicas de Apucarana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Câmara de Apucarana aprovou o projeto do vereador Vladimir José da Silva que visa proibir o uso em locais públicos do cachimbo conhecido como narguilé.

Segundo o projeto de lei aqueles que forem pegos usando narguilé em praças, logradouros, próprios públicos e espaços esportivos, qualquer outro local onde houver concentração e aglomeração de pessoas poderá ser penalizado.

O vereador ainda alerta que pesquisas indicam que o cachimbo produz as mesmas substâncias tóxicas do cigarro e torna-se ainda mais perigoso por conta do compartilhamento e das substâncias liberadas na queima do carvão. “Como é compartilhado, também existe o risco de se contrair doenças infectocontagiosas, como herpes e hepatite C, entre outras”, explicou o vereador.

O Projeto de Lei ainda prevê a realização de campanhas com a finalidade de informar, sensibilizar e conscientizar a sociedade, principalmente os jovens e adolescentes, sobre os malefícios causados pelo uso do cachimbo do tipo Narguilé.

Fonte: AN Notícias com CM Apucarana