Carregando...

Alerta!

logo Promotor fala na Imprensa que Alcides Ramos deverá ser condenado a prisão novamente - Notícias - AN Notícias Promotor fala na Imprensa que Alcides Ramos deverá ser condenado a prisão novamente - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

26/06/2015 11h45

Promotor fala na Imprensa que Alcides Ramos deverá ser condenado a prisão novamenteAudiência de Alcides deixou vereador com situação complicadíssima e seu futuro pode ser a prisão novamente

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Num futuro não muito distante o atual vereador pelo (DEM) de Apucarana, Alcides Ramos JR preso em 2013 por um esquema de corrupção dentro da Câmara Municipal de Apucarana deverá voltar atrás das grades na visão do promotor Eduardo Cabrini do Patrimônio Público, após a audiência realizada ontem (25) no Fórum Desembargador Clotário Portugal de Apucarana. Cerca de quatorze réus foram ouvidos pelo Juiz José Roberto Silvério, e a maioria acusada por formação de quadrilha, peculato e corrupção.
 
A audiência que ouviu várias testemunhas e empresários arrolados no processo criminal contra o ex-presidente da Câmara Alcides Ramos JR, foi longo e detalhista, onde os depoimentos mostraram que Ramos agiu num esquema de corrupção jamais visto em Apucarana no poder legislativo.
 
Alcides disse para a Rádio Nova AM que “confiou em pessoas erradas dentro da Câmara Municipal quando foi presidente, e que acredita na sua inocência”, só que em contrapartida, a promotoria pública disse que “ficou satisfeita com os depoimentos incriminando ainda mais Alcides Ramos, e que as provas e as declarações desta quinta-feira (25), vão causar para Alcides Ramos sua prisão novamente e por um longo tempo”, informou o MP.
 
Alcides Ramos ainda responde vários processos por causa dos esquemas armados quando presidente da Câmara de Apucarana em 2011/2012, e ele já adiantou que não deverá disputar as eleições do ano que vem em 2016. Em baixa neste mandato que o reelegeu pela terceira vez vereador, Alcides quase não apresentou projetos na atual legislatura, e pouco atende seus eleitores.
 
Ramos ficou preso na PEL 2 de Londrina em 2013 por quase cem dias, conseguiu um habeas corpus, e recorreu na justiça que lhe concedeu de volta o cargo de vereador reeleito de 2012 em Apucarana.
Fonte: AN Notícias