Carregando...

Alerta!

logo Promotoria apreende documentos na casa de Vereadora de Apucarana - Notícias - AN Notícias Promotoria apreende documentos na casa de Vereadora de Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

12/07/2017 02h01

Promotoria apreende documentos na casa de Vereadora de ApucaranaCabrini recebe denúncias contra Vereadora Marcia Souza; essa já é a quarta investigação do ano contra os atuais vereadores

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A 4ª Promotoria Pública de Apucarana onde atua a defesa do Patrimônio Público do Promotor Eduardo Augusto Cabrini, realizou uma busca e apreensão de documentos, computadores e celulares em três endereços que ligam a atual vereadora e ex-secretária de Assistência Social de Apucarana, Marcia Souza (PSD), eleita com 1.219 votos em 2016.
 
Segundo a Promotoria de Cabrini as investigações são relacionadas a concessões de casas populares nos residenciais Sumatra I e II, que podem ter beneficiado a candidata eleita na disputa eleitoral.
 
Além da parlamentar apucaranense, outras pessoas também estão sendo investigadas, e tiveram aparelhos celulares e computadores apreendidos em suas residências. Marcia Souza que foi eleita em 2016 e foi secretária de Assistência Social no primeiro mandato de Beto Preto (PSD), teve sua casa visitada por funcionários do Ministério Público, seu antigo local de trabalha na Prefeitura de Apucarana dentro da Secretaria de Assistência Social, e até em seu gabinete dentro da Câmara de Apucarana, mas no seu gabinete no poder legislativo nada foi encontrado de provas.
 
Segundo a Promotoria a ação é na área Civil e não criminal. Computadores e celulares da edil foram levados, segundo a 4ª Promotoria Pública de Apucarana.
 
O promotor deve conceder uma coletiva sobre o caso envolvendo a Vereadora Marcia Souza. A vereadora não foi localizada na Câmara para comentar o assunto, pois a Câmara de Apucarana está em recesso parlamentar. Lembrando que este é o quarto episódio envolvendo vereadores nestes seis meses de mandato, tendo outros três vereadores sendo investigados na Promotoria de Apucarana, que em breve traremos mais detalhes e nomes.
 
Se confirmado as denúncias depois das investigações, a vereadora Marcia Souza pode perder o mandato e ficar inelegível, caso seja aceito no judiciário de Apucarana este processo.
Fonte: AN Notícias