Carregando...

Alerta!

logo Providência diz que não são 12 mortes em sim 09 em um dia no Hospital de Apucarana - Notícias - AN Notícias Providência diz que não são 12 mortes em sim 09 em um dia no Hospital de Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Outubro de 2017

SAIBA MAIS

Dia do Poeta - Dia do Arquivista - Dia Internacional do Tráfego Aéreo -
15/04/2017 02h11

Providência diz que não são 12 mortes em sim 09 em um dia no Hospital de ApucaranaHospital de Apucarana envia nota para conter polêmica na cidade, após vazar informações de óbitos em um único dia de atendimento

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Assessoria do Hospital da Providência de Apucarana que é o único Hospital da cidade, enviou uma nota ao portal AN Notícias depois de solicitarmos uma resposta, com relação a divulgação na Imprensa e nas redes sociais, de que em um único dia na entidade, 12 pessoas teriam morrido, sendo notícia em um órgão de imprensa e nas redes sociais.
 
Após o nosso contato na noite desta sexta-feira (14), a assessoria que ficou de enviar a nota pela manhã, e só disponibilizou o conteúdo na tarde deste sábado (15), trouxe a seguinte informação que os internautas e seguidores do AN Notícias tanto na página e nas nossas redes sociais vão se inteirar oficialmente dos fatos:
 
NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
O Hospital da Providência, via assessoria de imprensa, vem a público esclarecer informações dando conta da matéria veiculada no site do Canal 38, em 14 de abril. Na ocasião o veículo de comunicação noticiou 12 óbitos que teriam ocorrido no Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil.

A Direção do Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil informa que sempre esteve à disposição para prestar esclarecimentos e informar a comunidade. Portanto, visando estabelecer a verdade e tranquilizar a população de Apucarana e região, esclarecemos:

Ao contrário do que apontou a matéria, não ocorreram 12 óbitos na instituição no período citado. Houve nove óbitos no Hospital da Providência e um natimorto no Hospital Materno Infantil.

O Hospital da Providência informa que os pacientes que foram a óbito apresentavam quadros clínicos considerados graves, além de fragilidade e idade acima de 70 anos na maioria dos casos. Eram tratados por médicos de diferentes especialidades e ocupavam unidades de internação, Unidade de Terapia Intensiva e setor de convênios.

O Hospital da Providência destaca que é referência para o Vale do Ivaí, recebendo pacientes de diversas cidades que, em alguns casos, não possuem um pronto atendimento para prestar assistência ao paciente antes de encaminhá-lo para o Hospital da Providência. Além de receber pacientes de urgência e emergência trazidos pelo SIATE, SAMU e encaminhamentos da Unidade de Pronto Atendimento. O Hospital da Providência também recebe diversos pacientes vítimas de violência e outros casos de ocorrência policial.

Por profundo conhecimento dessas características tão adversas de um hospital geral, a Direção monitora sistematicamente os óbitos ocorridos na instituição, mantendo indicadores onde há avaliação se o óbito é compatível com a patologia do paciente. Também foi implantada a Comissão de Revisão de Óbito, Comissão de Mortalidade Infantil, Classificação de Risco na UTI Adulto, entre outras providências que possam contribuir para uma assistência segura e eficiente.

O Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil destacam que mantém médicos plantonistas no Pronto Socorro, UTI Adulto, UTI Neonatal, Pediatria e Maternidade, além de médicos de plantão em sobreaviso. Ao todo, cerca de 24 médicos estão à disposição dos pacientes a qualquer momento durante 24 horas por dia.

Além disso, o Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil contam com equipe de enfermagem capacitada e preparada para atender protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde.

 O Hospital da Providência está trabalhando para aprimorar seus serviços constantemente. Atualmente está trazendo novos médicos especialistas e reformando o Pronto Socorro para melhor atender a população.
O Hospital da Providência se solidariza com a perda das famílias e se coloca à sua disposição.
 
Direção do Hospital da Providência
 
Assessoria de Imprensa  e Comunicação
Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil
Fonte: AN Notícias com Hospital Providência

Galeria de Imagens