Carregando...

Alerta!

logo Rede de Mulheres Solidárias conquista espaço no Terminal Urbano em Apucarana - Notícias - AN Notícias Rede de Mulheres Solidárias conquista espaço no Terminal Urbano em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
04/04/2018 12h32

Rede de Mulheres Solidárias conquista espaço no Terminal Urbano em ApucaranaO espaço é administrado pelas próprias empreendedoras no sistema de auto-gestão, com a coordenação da Secretaria da Mulher

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Além dos três pontos de venda já existentes, a Rede de Mulheres Solidárias passou a contar nesta semana com mais espaços de comercialização. As empreendedoras estão atendendo também em lojas do Terminal Urbano. O espaço é administrado pelas próprias mulheres no sistema de auto-gestão, com a coordenação da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família.

As mulheres solidárias estão ocupando três lojas do Terminal Urbano, onde comercializam peças artesanais diversificadas, itens para decoração, cortinas, roupinhas da linha pet, plantas ornamentais e peças entalhadas em madeira , entre outros.

A secretária municipal da Mulher e Assuntos da Família, Denise Canesin Machado, destaca que esta é mais uma conquista que gera trabalho e renda. “Significa mais um avanço do Projeto de Economia Solidária e Protagonismo Feminino que está sendo possível, graças à administração do prefeito Beto Preto que incentiva a formação de novos empreendimentos econômicos solidários”, ressalta Denise.

A secretária lembra que agora a rede já conta com quatro pontos de comercialização. “Além do Espaço Mulher na Rua Dr Oswaldo Cruz e do Espaço Mulher Unidade 2 no Distrito do Pirapó, as empreendedoras agora estão também atendendo no Terminal Urbano”, cita Denise, lembrando que semana passada foi inaugurado um “ponto gourmet” do Empreendimento Rede Mulher de Gastronomia, na Praça Interventor Manoel Ribas.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana