Carregando...

Alerta!

logo Residência Multiprofissional da Saúde realiza prova neste domingo em Apucarana  - Notícias - AN Notícias Residência Multiprofissional da Saúde realiza prova neste domingo em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Diplomata - Dia do Disco -
02/12/2017 08h39

Residência Multiprofissional da Saúde realiza prova neste domingo em Apucarana Seleção pública tem a participação de 168 candidatos para 27 vagas em sete áreas profissionais

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Será realizada neste domingo (3), no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), a seleção pública da Residência Multiprofissional e Profissional da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana. O ensalamento dos 168 inscritos foi publicado na quarta-feira (29) e pode ser conferido no site da prefeitura www.apucarana.pr.gov.br/residencias/.

A comissão organizadora alerta para os candidatos ficarem atentos aos horários. O portão será aberto às 7h30 e fechado às 8h10, com o início da prova às 8h30.

A prova objetiva, com duração de 3h30, é de caráter classificatório sendo composta de 30 questões de conhecimentos gerais e 10 de conhecimentos específicos. Conforme o calendário da seleção pública, a divulgação do gabarito será na segunda-feira (4), enquanto a homologação dos aprovados na prova objetiva do próximo domingo acontece no dia 8 de dezembro. A próxima etapa, a das entrevistas, está marcada para dia 17 de dezembro.

Os candidatos de Apucarana, de outras cidades do Paraná e de estados como São Paulo e Mato Grosso do Sul, vão concorrer a 27 vagas em sete áreas profissionais.

O Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/ Saúde da Família recebeu 104 inscritos e oferece 18 vagas distribuídas igualmente entre os cursos de Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental, por sua vez, somou 46 inscritos e disponibiliza seis vagas, sendo duas para o curso de Enfermagem, duas para Psicologia e duas para Serviço Social.

Já a programa em Residência Profissional em Enfermagem Obstétrica, com ênfase em Rede Cegonha, tem 18 candidatos para três vagas para o curso de Enfermagem.

Os residentes aprovados iniciarão seus programas no dia 1º de março e terão direito a uma bolsa/remuneração mensal de R$ 3.330,43, paga pelo Ministério da Saúde.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana