Carregando...

Alerta!

logo Reunião entre Prefeitura e Hospital tenta evitar fechamento de UTI neonatal - Notícias - AN Notícias Reunião entre Prefeitura e Hospital tenta evitar fechamento de UTI neonatal - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

17/04/2015 02h18

Reunião entre Prefeitura e Hospital tenta evitar fechamento de UTI neonatalUTI neonatal em Apucarana pode fechar por falta de pediatras

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O Hospital da Providência Materno-Infantil de Apucarana se reuniu com o MP de Apucarana e outras autoridades nesta quinta-feira (16) para resolver a situação a qual chegou nesta semana, e não ter que responder a processos na Justiça contra a Prefeitura de Apucarana.
 
Segundo informações o caso ganhou polêmica, após a direção do Hospital informar que irá fechar as portas, devido à falta de ajuda, de profissionais, e de dinheiro em caixa para pagar as despesas.
 

O superintendente de Ações em Saúde da Prefeitura de Apucarana, Hélio Kissina, afirmou que a AMS concentra esforços para auxiliar na contratação de médicos e solucionar a defasagem no quadro de plantonistas do hospital.
 
Já a direção do Hospital salienta que tentou reverter a situação reajustando o salário dos plantonistas em 30%. 
 
O prefeito Beto Preto (PT) que também é médico acionou a Sesa e a direção da 16ª Regional de Saúde de Apucarana, exigindo  o cumprimento do seu contrato com o Sistema Único de Saúde (SUS), via AMS, que mantém gestão plena da saúde pública em Apucarana.
 
A reunião desta quinta-feira foi finalizada por volta das 19 horas, e o Hospital garantiu o funcionamento, mas não descartou o fechamento da UTI Neonatal futuramente. O MP de Apucarana disse que “o caso pode ser resolvido na Justiça, caso a Prefeitura de Apucarana ache viável esta solução de cumprimento de contrato”.

Veja  o vídeo da RPC/TV sobre o caso.
Fonte: AN Notícias