Carregando...

Alerta!

logo Reunião na ACIA discute segurança pública em Apucarana - Notícias - AN Notícias Reunião na ACIA discute segurança pública em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
22/07/2015 09h17

Reunião na ACIA discute segurança pública em ApucaranaReivindicação do aumento do efetivo da PM, ações preventivas por parte da sociedade civil e fortalecimento do Conseg são algumas das definições do encontro

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Ao lado de representantes do judiciário, das polícias militar e civil, clubes de serviços, e da sociedade civil organizada, o prefeito Beto Preto participou ontem (20) de uma reunião promovida pela Associação da Indústria, Comércio e Serviço (ACIA) para discutir a segurança pública no município. Em torno do interesse comum de reduzir o índice de criminalidade, foram sugeridas e acatadas ações preventivas por parte de comerciantes e industriais, bem a manifestação de apoio ao Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). O objetivo é fortalecer o órgão na condução das discussões e ações que busquem dias menos violentos para sociedade apucaranense.

“As policias Civil e Militar têm se empenhado no sentido de resolver e coibir os crimes. A nossa proposta é que a sociedade civil faça a parte dela para dificultar as ações dos meliantes em Apucarana. O Conseg é o órgão, que com o apoio das representatividades aqui presentes, vai conduzir esse trabalho”, disse o presidente da ACIA, Júnior Serea.

O prefeito Beto Preto anunciou que iria expor, na reunião em que prefeitos do Vale do Ivaí tinham agendada para hoje (21) na Secretaria Segurança Pública do Paraná, a necessidade de reforçar o efetivo da polícia militar na cidade. “Vamos fazer essa solicitação apesar de reconhecermos que houve uma reposição do efetivo e viaturas do 10º BPM. Tivemos recentemente duas escolas de PM na cidade”, observou.

Paralelamente a ação policial, Beto Preto lembrou que o município desenvolve ações que refletem diretamente nasegurança pública. “Além nosso quadro da Guarda Municipal, estamos instalando câmaras de monitoramento em todas as escolas municipais e creche, num total de 400 equipamentos. O Patronato Municipal é modelo para o estado e já atendeu mais de 400 egressos, com índice de reincidência de apenas 20%, além do trabalho social ativo junto a famílias vulneráveis, o qual inclui oportunidade de moradia e qualificação profissional. Estamos fazendo o melhor que podemos e a prefeitura está à disposição para contribuir neste esforço pela segurança pública”, afirmou, lembrando que o índice de criminalidade de Apucarana está abaixo da média das cidades do mesmo porte.

Participaram da reunião os juízes Oswaldo Soares Neto e José Roberto Silvério, da presidente Conselho Comunitário de Segurança, Ana Maria Schmidt, do comandante da Guarda Municipal, Edinei da Silva, o presidente da ACIA, Júnior Serea, o prefeito Beto Preto, representantes das policias civil e militar, de clubes de serviços, comerciantes e empresários.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana