Carregando...

Alerta!

logo Ricardo Lima filho de Vereador pode ser um dos Secretários de Beto Preto em 2014 - Notícias - AN Notícias Ricardo Lima filho de Vereador pode ser um dos Secretários de Beto Preto em 2014 - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
21/01/2014 11h33

Ricardo Lima filho de Vereador pode ser um dos Secretários de Beto Preto em 2014Beto Preto (PT) pode mudar secretários até próxima semana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Beto Preto está cabreiro em mudar alguns nomes da sua administração de alto escalão, e criar um baita problema lá na frente. Os bastidores da política em Apucarana estão em alta nas apostas de quem deve dar lugar para novos secretários na administração do prefeito “perfeito” e médico nuclear Carlos Alberto Gebrim Preto (PT). Beto Preto que foi na Imprensa na última semana falar que vai trocar seis secretarias, na verdade pode estar num dilema que nem ele sabe por onde começar, pois não tem nomes de peso para agregar na sua administração que é mais cobrada na área da Saúde, onde várias denuncias e reclamações são diárias.
 
Beto Preto pode manter Roberto Kaneta na secretaria de Saúde e efetivá-lo como titular, sendo um nome de confiança do médico nuclear e ligado a Hélio Kissina que já deixou a pasta pelo baixo salário.
 
Na secretaria de Educação deve ter um remanejamento, sendo que o atual secretário Professor Fernando José de Freitas deve dar lugar para a Professora Marli Regina Fernandes, atual secretária de ensino superior.
 
Beto Preto deve manter seu sogro a frente da Secretária de Serviços Públicos Jaime Gonçalves, onde é lembrado nas redes sociais e muito criticado por esta prática. Na Secretaria de Meio Ambiente deve assumir o superintendente Everton Pires no lugar do atual secretário Itamar Gomes de Oliveira, sendo que já teria um desgaste entre Preto e Itamar homem forte de Aurita Bertoli, conforme publicações na Imprensa, sendo este outro remanejamento.
 
O atual secretário Paulo Kisner da Juventude pode assumir a Secretaria de Esportes, sendo outro cargo a ser remanejado no lugar de Dione Gaspar que deve ser rifada da administração de Preto. Na Funcap deve sair Ednei Mansano, aquele que dirigiu o Jornal Manchete na época da campanha de 2012 e que foi oposição ao ex-prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB), dizem que Mansano teria outra função no Governo de Beto Preto, mas fora do cargo, atuando novamente numa emissora de Rádio a qual o mesmo tinha uma participação em um programa de notícias e voltaria a atuar com o tal Jornal Manchete. Ainda não está confirmada a sua saída, mas foi um nome a ser lembrado pelo prefeito Beto Preto.
 
Outras três pastas ficam a deriva na Prefeitura de Beto Preto, sendo a Secretaria de Obras (Beto Preto tentou trazer o ex-secretário de João Carlos de Oliveira Herivelton Moreno que disse não ao Prefeito neste final de semana), a Secretaria de Governo (que seria almejada por Ricardo Lima, filho do atual Vereador que foi eleito na oposição e hoje faz parte da base de Beto Preto pelo PMN, Gilberto Cordeiro) e a Secretaria de Juventude que pode ter um nome a ser indicado pelo PC do B que teria a frente o professor Dênis, que estava cotado para assumir a Secretaria de Esportes.
 
Dizem que estas trocas devem ocorrer até o dia 28 de janeiro de 2014. Então vamos esperar para ver se estas mudanças ocorreram no mandato de Beto Preto, e se vai aumentar sua popularidade na cidade de Apucarana, que anda em baixa por não ter feito muito coisa no seu primeiro ano de mandato, principalmente em acabar com as filas nos Postos de Saúde nos três primeiros meses que ele prometeu na campanha.
Fonte: AN Notícias