Carregando...

Alerta!

logo Rotativo voltou a funcionar em Apucarana nesta segunda-feira - Notícias - AN Notícias Rotativo voltou a funcionar em Apucarana nesta segunda-feira - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
08/04/2014 09h50

Rotativo voltou a funcionar em Apucarana nesta segunda-feiraPoucos agentes serão contratados pela empresa Explora Parking e já gera desconforto

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O estacionamento rotativo regulamentado voltou a funcionar na segunda-feira (07) na área central de Apucarana. O sistema será operacionalizado pela empresa Explora Parking, contratada em caráter emergencial pela prefeitura. O rotativo deixou de ser cobrado no início de fevereiro após rompimento de contrato com a Lapaza. A nova empresa contratada por Beto Preto sofre problemas na prestação de serviços na cidade de Tubarão em Santa Catarina.
 
O motivo de tantas reclamações no município catarinense é a falta de informações por parte de poucos agentes contratados pela empresa. Fato este registrado em Apucarana já no primeiro dia de serviço do rotativo. Uma funcionária do parquímetro é obrigada a rodar quase dois quilômetros na Avenida Curitiba sozinha, sendo a única a dar expediente aos clientes do rotativo.


O gerente administrativo da empresa, Marcelo Rodrigues Filizzola da Silva, informa que o escritório da empresa já está funcionando na Rua Renê Camargo de Azambuja, nº 678, sala 5, no térreo do Centro Comercial Teodoro Alves. “Os talões com dez, vinte ou mais cartões já podem ser comprados pelos motoristas, no local ou com quatorze monitores nas ruas da cidade”, anuncia Silva.
 
Os talões também já estão chegando para comercialização em bancas de jornais e revistas, lanchonetes, restaurantes, farmácias e outros estabelecimentos, junto à área de abrangência do rotativo, com cerca de mil e duzentas vagas de estacionamento. Todos credenciados para venda da “raspadinha” de estacionamento estarão identificados com banner e adesivo.

O prefeito Beto Preto explica que a Explora Parking foi contratada por um período de apenas seis meses, após o rompimento com a Lapaza. “A partir de agora vamos avaliar o funcionamento do rotativo e começar a trabalhar uma nova licitação para a concessão do serviço em definitivo”, diz Beto Preto.

O serviço está sendo retomado ao mesmo preço que era praticado pela Lapaza, ou seja, ao custo de R$ 1,40 por hora de uso da vaga. O rotativo funcionará das 8 às 18 horas de segunda a sexta-feira; e aos sábados das 8 às 12 horas. Nos sábados em que o comércio funcionar, o rotativo se estende até às 18 horas.


ÁREAS
Atualmente, a Explora Parking já opera áreas de estacionamento regulamentado nas cidades de Tubarão-SC, Catalão-GO e Andradina-SP. “Em breve vamos dar ampla divulgação dos pontos de comercialização dos talões nos meios de comunicação e também vamos transmitir orientações em nosso site e facebook”, revela Thaís Amanda Crepe, gerente da unidade de Apucarana. 

Mais informações a respeito do estacionamento rotativo regulamentado de Apucarana podem ser obtidas pelo telefone 3033-5099.
Fonte: AN Notícias com PM Apucarana