Carregando...

Alerta!

logo Saúde de Apucarana firma parceria com o Hoftalon - Notícias - AN Notícias Saúde de Apucarana firma parceria com o Hoftalon - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 23 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia de São Jorge - Dia do Choro (estilo musical) -
20/07/2017 11h31

Saúde de Apucarana firma parceria com o HoftalonTratamento nos casos de retina, córnea e glaucoma estão sendo encaminhados ao hospital de Londrina

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Resultado de um contrato firmado em junho pela prefeitura de Apucarana, através da Autarquia Municipal de Saúde, e o Hospital de Olhos de Londrina (Hoftalon), 72 pacientes com problemas na córnea, retina e glaucoma iniciaram tratamento neste mês na vizinha cidade. A alternativa de atendimento com especialistas em oftalmologia praticamente zerou a fila de espera de duas dessas três patologias.

“Encaminhamos para Hoftalon 44 pacientes com problemas na retina e 10 na córnea que formavam a nossa fila de espera nas duas patologias. Os novos casos que surgirem terão o mesmo encaminhamento através dessa parceria com o hospital de Londrina”, explica o diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta.

Já os 18 pacientes enviados para o Hoftalon para tratamento do glaucoma reduziram a fila de espera nesta enfermidade. “Os agendamentos programados para os próximos meses visam também zerar a fila dos pacientes que aguardam este tratamento”, planeja Roberto Kaneta.

Os pacientes que estão sendo encaminhados ao Hoftalon já tiveram a doença identificada em consultas com oftalmologistas na rede pública municipal e seu transporte para o atendimento em Londrina também fica a cargo da Autarquia Municipal de Saúde.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana