Carregando...

Alerta!

logo Servidores dos Correios entram em greve em Apucarana - Notícias - AN Notícias Servidores dos Correios entram em greve em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Chimarrão e Churrasco - Dia de S. Fidelis - Dia do Agente de Viagem - Dia do Operador de Triagem e Dia do Boi -
03/05/2016 10h29

Servidores dos Correios entram em greve em ApucaranaFuncionários alegam déficit de funcionários no Centro de Distribuição

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Os trabalhadores dos Correios de Apucarana entraram em greve na segunda-feira (2), reivindicando mais contratações. Segundo a categoria, atualmente, o Centro de Distribuição está com um déficit de oito funcionários.

Os 39 servidores que cruzaram os braços alegam que estão trabalhando dobrado por conta da falta de trabalhadores. “Nós andamos hoje 15 quilômetros a pé, 25 quilômetros de bicicleta e 50 quilômetros de moto por causa da falta do efetivo. A gente tem que sair de um bairro para cobrir outro bairro e isso todos os dias”, relata Renata Santos, funcionária da agência.

O Sindicato dos Trabalhadores em Correios tentou contatar os responsáveis pela agência e pedir mais contratações, porém, não teve retorno, o que motivou o início da greve. O diretor do Sintcom, Fabiano Batista, afirma que os servidores aguardam uma proposta.

“A gente aceita algum tipo de negociação diferenciada, mas o principal pedido é que a empresa contrate mais trabalhadores para ajudar a equipe”. Devido à paralisação, as entregas feitas pelo Correios devem sofrer atraso em Apucarana.
Fonte: AN Notícias com Massa News