Carregando...

Alerta!

logo Servidores Públicos fazem manifestos em Apucarana e protestam contra o Governo Federal - Notícias - AN Notícias Servidores Públicos fazem manifestos em Apucarana e protestam contra o Governo Federal - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 23 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia de São Jorge - Dia do Choro (estilo musical) -
03/08/2015 03h33

Servidores Públicos fazem manifestos em Apucarana e protestam contra o Governo FederalFaixas, cartazes, e palavras de ordem foram realizados pelos servidores grevistas que estão na bronca com o PT

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Servidores do Judiciário Federal de Apucarana estiveram reunidos em assembleia para decidir os novos rumos da greve, que segue por tempo indeterminado. De acordo com representantes do movimento, a paralisação continuará, mas os serviços essenciais serão mantidos.

Durante o encontro, foram discutidas as principais reivindicações da categoria, que inclui o veto do PLC 28/2015, que prevê o reajuste inflacionário defasado desde 2006. “A greve é o último caminho e o único meio que os servidores do Poder Judiciário Federal dispõem na busca pelo reajuste dos seus salários, congelados há nove anos. Os servidores sofrem com o descaso do governo, que não aceita recompor as perdas no poder aquisitivo dos salários daqueles, decorrentes da inflação. Nos sentimos discriminados em relação aos dos Poderes Executivo e Legislativo e, por não dizer, em relação a todos os trabalhadores brasileiros que, bem ou mal, recebem reposições salariais nas suas respectivas datas-base ou em decorrência do reajuste anual do salário mínimo”, disse um servidor.

Em Apucarana, a decisão se mantém pela greve seguindo a determinação da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União. De acordo com nota publicada pelo Fenajube, “a greve será mantida por solução do impasse criado pelo veto”.

Alguns servidores foram até a Prefeitura de Apucarana e Câmara Municipal protestarem, pois o atual prefeito da cidade é do PT, e muitos gritavam palavras de ordem contra a presidente Dilma Rousseff que é do PT.
 
Vejam as fotos com exclusividade no portal AN Notícias.
Fonte: AN Notícias