Carregando...

Alerta!

logo Site informa evolução do Covid-19 em Apucarana - Notícias - AN Notícias Site informa evolução do Covid-19 em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
13/04/2020 08h18

Site informa evolução do Covid-19 em ApucaranaAlém de dados atualizados diariamente, o site traz as últimas notícias sobre ações locais de combate ao novo coronavírus

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A Prefeitura de Apucarana, através do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), disponibilizou nesta segunda-feira (13/04) uma nova ferramenta para auxiliar a população com relação à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com atualização diária, através do site http://www.apucarana.pr.gov.br/site/coronavirus, é possível acompanhar a evolução dos casos do novo coronavírus (Covid-19) no município.

A plataforma online “Informe Coronavírus”, explica o prefeito Júnior da Femac, é mais uma ação da prefeitura para manter as pessoas bem informadas sobre a doença, as ações públicas e medidas de prevenção implementadas na cidade. “Tenho alertado desde o início da pandemia sobre o perigo das “fake news”, informações falsas veiculadas e compartilhadas, especialmente em redes sociais, que prejudicam muito o trabalho das equipes que estão na linha de frente, e da importância das pessoas buscarem fontes oficiais como sites governamentais e de veículos de comunicação, então este site produzido por nossa equipe tem este intuito, total transparência sobre a evolução do Covid-19 em Apucarana, repassando ao cidadão informações oficiais”, pontuou o prefeito.

De acordo com a última atualização, até o final da tarde desta segunda-feira haviam passado pelo Pronto Atendimento do Coronavírus 705 pacientes. Deste total, 10 casos suspeitos em investigação, 29 descartados, cinco casos confirmados de Covid-19 e nenhum óbito.

Além de dados atualizados diariamente, o site traz as últimas notícias produzidas pela equipe da Secretaria de Comunicação sobre ações locais de combate ao novo coronavírus, informações sobre o novo vírus, principais sintomas, canais de atendimento, guia com dicas de proteção individual e coletiva, entre outras informações úteis.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana