Carregando...

Alerta!

logo Subgrupamento de Bombeiros é elevado a Grupamento em Apucarana - Notícias - AN Notícias Subgrupamento de Bombeiros é elevado a Grupamento em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 23 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia de São Jorge - Dia do Choro (estilo musical) -
13/11/2018 11h44

Subgrupamento de Bombeiros é elevado a Grupamento em Apucarana4º Subgrupamento de Bombeiros Independente foi elevado a 11º Grupamento

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A governadora Cida Borghetti assinou, no dia 12 de novembro, decretos que criam novas unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no Estado.

As assinaturas ocorreram durante a sétima reunião de integração das Forças de Segurança, no Palácio Iguaçu. No mesmo evento, foram apresentadas as novas funcionalidades do Governo Digital para a área de segurança pública.

O portal de serviços do Governo do Estado passa a ofertar, nesta semana, o agendamento de visitas às unidades prisionais do Estado: web-visitas e web-audiências com os detentos. Outro serviço novo é o Minha Bike, que cria um banco de dados a partir do cadastro de bicicletas pelos usuários. Também foi lançado o Inquérito Digital, que vai trazer mais agilidade e transparência aos inquéritos policiais. Os inquéritos da Polícia Militar já são feitos totalmente pelo meio digital.

Na Polícia Civil o trabalho está sendo implantado aos poucos, iniciando pelo município de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Com o Inquérito Digital todos os procedimentos de atendimento da polícia ficam disponíveis online, desde a denúncia no 190 até o encaminhamento do Judiciário. A governadora também autorizou a criação de três novos grupamentos e mais três subgrupamentos do Corpo de Bombeiros. E o caso de Apucarana, no Vale do Ivaí, onde o 4º Subgrupamento de Bombeiros Independente foi elevado a 11º Grupamento, com uma área de atuação de compreende 19 cidades.
Fonte: AN Notícias com AEN