Carregando...

Alerta!

logo Transferência de recém-nascida de Apucarana para Londrina gera revolta de família contra Hospital - Notícias - AN Notícias Transferência de recém-nascida de Apucarana para Londrina gera revolta de família contra Hospital - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
16/01/2014 09h39

Transferência de recém-nascida de Apucarana para Londrina gera revolta de família contra HospitalHospital emite nota dizendo que situação de transferência de criança estaria solucionado

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A senhora Maria Alicia Laurinda que se identificou como avó de uma recém-nascida em Apucarana, ligou em uma emissora de Rádio nesta quarta-feira (15) e fez um denuncia grave sobre o caso envolvendo a sua netinha no Hospital Materno infantil de Apucarana, administrado pelo Hospital da Providência. O motivo seria a falta de comunicação do Hospital com a família, que não tinha sido informada que a criança recém-nascida havia sido transferida para a cidade de Londrina.
 
Segundo a avó, o Hospital não informou da situação e encaminhou com urgência para a cidade de Londrina, e passado algumas horas da transferência, a família que estava sendo chamada pelo materno infantil de Londrina, não estava na cidade e nem sabia da transferência da criança.
 
O fato gerou polêmica mais uma vez sobre o Hospital da Providência que encaminhou uma nota para a Imprensa de Apucarana sobre a situação ocorrida.
 
 NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PROVIDÊNCIA DE APUCARANA
 
 
O Hospital da Providência de Apucarana vem, através de sua assessoria de imprensa, trazer esclarecimentos sobre o caso da paciente recém-nascida Laura Viana, que foi transferida para Londrina na noite da ultima terça-feira, 14 de janeiro.
 
 
A paciente, que apresentava suspeita de Cardiopatia precisava ser transferida com urgência para Londrina, devido à gravidade do caso e da ausência da especialidade necessária em nosso município. Para que a transferência acontecesse, foi necessária a intervenção de um médico do Hospital da Providência - Materno Infantil, que conseguiu a reserva de vaga no Hospital Infantil de Londrina. A família já estava ciente de que a paciente seria transferida, mas que era necessário aguardar a liberação da vaga, que não tinha data e horário estimados.
 
 
Também já havia sido esclarecido aos familiares que o transporte da paciente seria realizado pelo SAMU, que infelizmente não transporta os familiares.
 
 
Felizmente, a vaga foi liberada ontem à noite e, havendo disponibilidade do SAMU para realizar o transporte, a transferência foi realizada imediatamente, devido a suspeita da gravidade do caso.
 
 
O Hospital manifesta seus sentimentos positivos pela agilidade nesta transferência, visto que em casos delicados como este, todo tempo é muito precioso para se salvar uma vida.
Fonte: AN Notícias