Carregando...

Alerta!

logo Transporte coletivo de Apucarana reduz linhas a partir desta sexta  - Notícias - AN Notícias Transporte coletivo de Apucarana reduz linhas a partir desta sexta - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
25/05/2018 10h38

Transporte coletivo de Apucarana reduz linhas a partir desta sexta Viação Apucarana Ltda tem diesel para rodar por mais cinco dias

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Reunidos na manhã desta quinta-feira (24), com o secretário chefe de gabinete Laércio de Morais, o gerente da Viação Apucarana Ltda (VAL), Enivaldo Bertazzo, e o encarregado operacional, Leuzé dos Santos, informaram que, devido à greve dos caminhoneiros, a empresa terá que reduzir suas linhas de transporte.

Na condição de permissionária do sistema de transporte coletivo urbano de Apucarana, a VAL comunicou a prefeitura cerca da redução de ônibus que estarão nas ruas da cidade, a partir desta sexta-feira. “Mesmo com essa redução de linhas, nossos carros continuarão a circular no máximo até quarta feira, quando termina nossa reserva de diesel”, informa Enivaldo Bertazzo.

O secretário Laércio de Moraes relatou ao prefeito Beto Preto a complicada situação do transporte coletivo, devido à falta de combustível para a frota. “Pedimos à Val todos os esforços possíveis para a manutenção do serviço, mas compreendemos que se a greve se prolongar irá mesmo prejudicar o transporte coletivo”, avaliou Morais.

De acordo com o encarregado operacional, Leuzé dos Santos, a Viação Apucarana irá reduzir a partir desta sexta-feira, no horário das 8h30 às 16h40, linhas que atendem a Vila Reis, Núcleo João Paulo, Dom Romeu, Sanches dos Santos, Sumatra, Jaçanã, Michel Soni e Adriano Correia. “Normalmente temos cinqüenta e um ônibus circulando pela cidade e com essa redução vamos trabalhar com 33 veículos”, anunciou Santos.

Com a redução de linhas e carros nas ruas, a Val espera economizar cerca de seiscentos litros de diesel por dia. “Mesmo com esse sistema emergencial para manter o serviço, precisamos informar aos usuários, que se a greve não acabar, a partir de quinta-feira o transporte coletivo urbano de Apucarana irá parar”, informou Leuzé dos Santos.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana