Carregando...

Alerta!

logo Unidades Básicas de Saúde de Apucarana receberão reforço médico - Notícias - AN Notícias Unidades Básicas de Saúde de Apucarana receberão reforço médico - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 18 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Mundial do Radioamador - Dia de Allan Kardec - Dia do Autor e do Editor - Dia do Livro Espírita e Dia Livro Infantil -
27/05/2016 06h56

Unidades Básicas de Saúde de Apucarana receberão reforço médicoMais médicos atenderão no Sumatra, Parigot de Souza, Ponta Grossa e D. Romeu

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Dentro do trabalho de reestruturação no atendimento na área de saúde, o prefeito Beto Preto determinou o reforço de médicos em quatro unidades – Eunice Penharbel, Marcos Mascaro, Maria do Café e Takaiti Myadi.

Pelo que ficou estabelecido, nestes locais, além das equipes já existentes, atuarão pediatra, clínico geral e obstetra.

Beto Preto também confirmou que na próxima semana começa o atendimento na UBS “Elayne Mazur Camargo Lopes Martins”, localizada no Jardim Interlagos.

Durante reunião de trabalho com a direção da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), o prefeito de Apucarana reiterou sua preocupação em melhorar o atendimento a população, principalmente nos bairros mais distantes do centro da cidade.

“Nossa administração tem uma atenção especial para com as pessoas residentes na periferia da cidade e por esta razão determinei um reforço no atendimento médico nas unidades do Sumatra, Dom Romeu Alberti, Jardim Ponta Grossa e Núcleo Parigot de Souza”, explicou o prefeito.

Seguindo as determinações do prefeito Beto Preto, o superintendente da Estratégia Saúde da Família, médico Odarlone Santos de Souza Orente, informou hoje (25/05) que dois médicos foram contratados e atuarão na UBS Takaiti Myadi (Dom Romeu) e Maria do Café (Jardim Ponta Grossa).

“No Dom Romeu, o profissional atuará das 8 às 12 horas; e no Ponta Grossa, das 18 às 22 horas. Também haverá pediatra, uma vez por semana, no Sumatra e no Parigot de Souza, atuando em apoio ao clínico geral”, explica Orente. Ao mesmo tempo, completa o médico, haverá obstetra nas UBS do Jardim Ponta Grossa, melhorando o atendimento às grávidas de baixo risco.

INTERLAGOS – Outra cobrança do prefeito Beto Preto diz respeito ao funcionamento da UBS Elayne Mazur, no Jardim Interlagos. Ele foi informado pelo diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta, que alguns equipamentos adquiridos estão sendo entregues pelos fornecedores e a previsão é iniciar o atendimento no decorrer da próxima semana.

“Alguns fornecedores atrasaram a entrega dos pedidos feitos pela Autarquia, mas acreditamos que na quarta-feira – 1° de junho – começaremos o atendimento dos moradores daquele bairro”, garantiu Kaneta.

Beto Preto também foi informado pelo vice-presidente da AMS, Emídio Bachiega, que as obras de reforma da UBS “Valdecir de Paula”, do Jardim das Flores; e da construção da UBS do Parque Bela Vista, estão em andamento.

Pelos cronogramas passados pelos responsáveis pelas obras, num prazo máximo de 90 dias as duas unidades estarão prontas para o atendimento da população.

ESPECIALIDADES - Ele fez questão de lembrar que as adequações no prédio da Autarquia, com vistas ao funcionamento do Centro de Especialidades Médicas, estão praticamente prontas.

“As mudanças necessárias nos consultórios e adequações de algumas salas foram realizadas, restando a chegada de cadeiras e mobiliários, para que os atendimentos fiquem concentrados no prédio, oferecendo conforto e segurança aos pacientes”, completou o prefeito.

Fonte: AN Notícias com Prefeitura Municipal de Apucarana