Carregando...

Alerta!

logo Usuários da “Vivo” não conseguem acessar site da Prefeitura de Apucarana  - Notícias - AN Notícias Usuários da “Vivo” não conseguem acessar site da Prefeitura de Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

21/06/2017 11h45

Usuários da “Vivo” não conseguem acessar site da Prefeitura de Apucarana Para permitir o acesso, foram criados quatro links com os serviços mais procurados e que poderão ser encontrados no facebook

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Contribuintes e empresas que utilizam o sinal de Internet fornecido pela Vivo não estão conseguindo acessar alguns sites, entre os quais a página da Prefeitura de Apucarana. Por conseqüência, não estão podendo usufruir dos serviços online oferecidos pelo Município. Buscando uma solução temporária para o problema, o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) criou quatro links com os serviços mais procurados, que poderão ser encontrados no facebook da Prefeitura de Apucarana.

De acordo com Marcelo Francisco Marins, superintendente municipal de Tecnologia da Informação, o problema é verificado desde sexta-feira e se restringe à operadora Vivo, que abrange também a antiga GVT e Sercomtel. “Fomos comunicados pelos próprios usuários, como contribuintes, escritórios de contabilidade e empresas, que tentavam acessar o site da Prefeitura e não estavam conseguindo”, explica Marins.

O problema, conforme Marins, seria decorrente de um erro de DNS (Sistema de Nomes de Domínios) e estaria restrito à operadora Vivo. “Quem acessa a Internet através do sinal fornecido pelas outras operadoras, como OI, Persis, Copel e CCI, está conseguindo acessar normalmente o site e os serviços online da Prefeitura”, esclarece Marins, acrescentando que já entrou em contato com a operadora Vivo, que ficou de restabelecer o sistema até esta quinta-feira.

Os links criados para permitir o acesso aos serviços online da Prefeitura são os seguintes:

– Acesso à emissão e consulta de NFSE (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica)
cetil.apucarana.pr.gov.br/nfse
– Acesso a IPTU e certidão Negativa
cetil.apucarana.pr.gov.br:8080/cidadao
– Acesso ao DEISS (Declaração Eletrônica de ISSQN)
cetil.apucarana.pr.gov.br:8080/DEISS

–  Edital de ensalamento (locais de provas) concurso público

http://www.concursosfau.com.br/controle/arquivos/1497973491_ensalamento_apucarana.pdf

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana