Carregando...

Alerta!

logo "Vários Araponguenses e empresários(as), furaram a Fila da Vacinação em Apucarana", diz Falsa Enfermeira - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

20/05/2021 10h22

"Vários Araponguenses e empresários(as), furaram a Fila da Vacinação em Apucarana", diz Falsa Enfermeira"Mulheres de boa aparência com menos de 40 anos, estavam na Fila", diz Falsa Enfermeira aos deputados

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Falsa Enfermeira presa desde o último sábado (15), em Apucarana conforme o jornalista Victor Hugo Magalhães trouxe em primeira mão sobre a sua prisão, nesta tarde de quinta-feira (20), prestou depoimento sob juramento aos deputados estaduais que fazem base da Comissão Parlamentar Especial que Investiga a vacinação da Covid-19 no Estado do Paraná, e que ficaram perplexos com o que ouviram da Falsa Enfermeira presa.


"Vários Araponguenses e empresários (as), furam a fila na cidade", disse a Falsa enfermeira que na verdade é cuidadora de idosos, e foi autorizada junto com mais três mulheres a fazerem parte de um atendimento voluntário ilegal na cidade de Apucarana que culminou nas denuncias prestadas ao MP de Apucarana.


"Vacinas foram furtadas não só por mim, mas já chegavam com várias fileiras de vacinas em falta", segundo ela. Em média só no meu setor atendemos mais de 1.600 pessoas, e a vacinação tinha que ser rápida, e não faziamos as aspirações das vacinas, elas já vinham prontas, em várias siringas, em caixas abertas". Após essa declaração o Deputado Estadual Delegado Francischini ficou chocado com a declaração da depoente.


"Mulheres de boa aparência chegavam até ao Lagoão para tomar vacina, até uma personal Trainer e sua equipe de funcionárias foram autotizadas, mas somente a personal acabou tomando, pois a maioria das servidoras ficaram revoltadas com aquilo".


O que chamou a atenção da Falsa enfermeira foi "uma mulher Loira, alta, bonita que chegou até a parar a central de vacinação para ser atendida, num esquema de Fura Fila praticado em Apucarana pela atual administração, onde foi atendida pelo chefe", conforme disse a Falsa Enfermeira.


Várias pessoas podem ter furado a fila, a maioria com menos de 40 anos, mas os números concretos não foram divulgados com clareza. O que se sabe é que em Apucarana cidade onde o ex-prefeito e médico Beto Preto que é o atual secretário de Saúde do Estado do Paraná, e tem seu vice como prefeito reeleito, a vacinação ficou comprometida pelo esquema de Fura Fila e furtos de vacinas.


Os deputados estaduais saíram de Apucarana estarrecidos com as declarações de quase uma hora e meia da Falsa Enfermeira que prometeu trazer mais declarações que não foram dadas ainda para a Polícia e nem Ministério Público.


Segundo a Falsa Enfermeira vários araponguenses vieram tomar a vacina em Apucarana, o que realmente chamou a atenção das autoridades presentes no Tribunal do Júri no Fórum Clotário Portugal de Apucarana.


A Falsa Enfermeira continua presa e novos servidores foram entregues numa lista com vários nomes que devem ser investigados pelas autoridades políticas, jurídicas e policiais.


A Falsa Enfermeira disse ainda sobre a vacinação, que "segundo ela via, as vacinas chegavam todas em caixas não lacradas, com siringas prontas, sem serem aspiradas na frente dos vacinados, e isso era estranho, pois todas ali não sabiam se realmente poderiam ser vacinas ou não".


A vacinação em Apucarana está sob suspeita a partir de agora, e parece que o esquema de Fura Fila, e privilégios adotados pela equipe de Saúde do atual prefeito JR da Femac era o mais impressionante.


Apucarana lidera a lista do TCE-PR como a cidade que menos vacinas foram dadas na população até o dia 28 de Abril uma tremenda vergonha.
Fonte: AN Notícias